Sai de Baixo vai virar filme em 2018 com direção de Miguel Falabela

0
465
Sai de Baixo
Elenco de Sai de Baixo.

A série ‘Sai de Baixo‘, sucesso na Globo na década de 1990 até o início dos anos 2000, sai das telinhas (e do palco), para ganhar as telonas de cinema. O programa vai virar filme e deve estrear no cinema nos próximos dois anos.

As informações são do nosso parceiro Acesso Cultural. Clique no link para ler a matéria.

Por enquanto a informação divulgada foi a de que o título do longa será ‘Sai de Baixo – O Filme‘. As gravações devem começar em 2018.

Direção de Miguel Falabela

Ao que tudo indica Miguel Falabela, ator que deu vida ao personagem Caco Antibes, será o responsável pela direção do projeto. A série original foi dirigida por grandes nomes da dramaturgia, como Dennis Carvalho, José Wilker, Daniel Filho, Jorge Fernando e Cininha de Paula.

O elenco

As primeiras informações são de que o projeto, encabeçado pela Globo, mantenha a maior parte dos atores que compõe o elenco original. Marisa Orth, Aracy Balabanian e Luís Gustavo estão confirmados no filme.

Cláudia Jimenez voltará a viver a personagem Edileuza. Ela entrou no lugar da atriz Márcia Cabrita, que faleceu em novembro vítima de câncer e faria o papel da empregada Neide. Tom Cavalcante dará vida ao divertido Ribamar.

Sai de Baixo

O programa era bem diferente. Apesar de passar na televisão, as cenas aconteciam no palco do teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. Os personagens Caco Antibes, Magda, Cassandra, Vavá, Ribamar e Edileuza traziam em formato de esquetes as trapalhadas de uma divertida família de classe média, que tentava a todo custo dar uma guinada na vida.

O programa foi exibido na Globo entre os anos de 1996 e 2002. Em 2010 passou a ser reprisado pelo canal Viva e, em 2013, foram gravados 4 novos episódios, em comemoração ao aniversário de três anos do canal.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!