Marcia Cabrita, a Neide da série Sai de Baixo, morre aos 53 anos no Rio

0
124
Marcia Cabrita
Personagem Narcisa, da novala Novo Mundo, vivida por Marcia Cabrita

Morreu na manhã desta sexta-feira (10) a atriz e humorista Márcia Cabrita. A atriz lutava desde 2010 contra um câncer no ovário. Ela estava internada há dez dias, no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio, em decorrência do agravamento da doença. A informação foi confirmada pela Globo News.

O grande salto

Nascida em Niterói, filha de imigrantes portugueses, Marcia Cabrita estudou teatro e em 1997 ganhou repercussão nacional ao viver a personagem Neide na série ‘Sai de Baixo’, televisionada pela Rede Globo.

A atriz participou do programa até 2000, mas em outubro deste mesmo ano deixou a série por causa de uma gravidez, sendo substituída por Cláudia Rodrigues.

Trabalhos atuais

O trabalho mais recente de Cabrita na televisão aberta foi a personagem Narcisa, na novela das seis ‘Novo Mundo’, que foi ao ar entre março e setembro de 2017. Na TV paga ela participou recentemente dos programas ‘Vai que Cola’, ‘Trair e Coçar é Só Começar’ e ‘Treme Treme’, todos exibidos pelo Multishow.

Novelas

Márcia participou de várias novelas, entre elas, ‘As Noivas de Copacabana’, quando estreou na TV, em 1992; ‘Morde e Assopra’ (2001); ‘Desejos de Mulher (2002); ‘Sete Pecados’ (2007) e ‘Beleza Pura’ (2008);

Séries

Além das novelas, Marcia participou de séries como ‘Brava Gente’ (2000); a versão mais atual do ‘Sítio do Picapau Amarelo’ (2003) e nos programas de humor ‘Sob Nova Direção’, A Grande Família’ e ‘Pé na Cova’.

Marcia Cabrita tinha 53 anos e deixa uma filha, Manuela, de 15 anos.

Fonte: G1 da Globo

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!