Primeira faculdade de eSports no Brasil é inaugurada em SP

0
129
faculdade-de-esport
Inaugurada em São Paulo a Game College é a primeira faculdade de eSport do Brasil.

O Brasil acaba de ganhar a primeira faculdade de ‘eSports’ – esportes digitais. Após a formação, o aluno se torna um ‘atleta virtual’, e está apto a participar de competições profissionais de games.

Por dentro do eSport

Os ‘eSports’ são cada vez mais populares no Brasil. Com a crescente de jogos como ‘Counter Strike Global Offensive‘ e ‘League of Legends‘, o cenário competitivo esta em ascensão e, acredite, hoje em dia um atleta virtual tem praticamente o mesmo reconhecimento – e remuneração – de um atleta tradicional.

Assim como nos esportes tradicionais, o eSport forma cada vez mais novos times e jogadores profissionais para o universo competitivo dos games. Dentro do cenário existem várias disputas, em jogos mundialmente conhecidos como ‘FIFA‘, ‘PES – Pro Evolution Soccer‘, ‘Counter Strike‘ e muitos outros.

Brasil no eSport

Se você pensa que o Brasil ainda está começando a caminhar pelo cenário do eSports está enganado. O nosso país conta com diversas equipes e atletas vitoriosos mundo afora. Um dos casos mais conhecidos é o da a equipe de ‘Counter Strike: Global Offensive‘, SK Gaming, que conta com dois dos melhores jogadores do planeta: ‘Marcelo “Coldzera” David’ e ‘Gabriel “FalleN” Toledo’.

A primeira faculdade de eSport do Brasil

Por incrível que pareça o investimento é bem acessível. Há planos básicos que custam menos de R$ 16. A Game College é uma faculdade de games online e, segundo os organizadores, pretende ser também um grande centro de encontro entre jogadores. A ideia é que jogadores e técnicos de diferentes níveis possam se encontrar e trocar experiências. Dentro desse grande centro as pessoas podem fazer cursos para melhorar habilidades específicas.

Ficou interessado? Acesse o site da Game College e dê uma olhada nos planos. De repente você nasceu para ser o Ronaldinho dos games e nem sabia. Acesse também a página do Vá de Cultura no Facebook para ficar ligado em outros conteúdos legais.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!