Confira 5 jogos de vídeo game que têm o Brasil como cenário

0
184

Não é novidade que os vídeo games estão cada vez mais populares no Brasil. Com isso o cenário brasileiro ganha mais evidência em grandes franquias de games. Hoje listaremos cinco jogos cuja história se passa – ou algumas cenas acontecem – no Brasil.

Leia também: Primeira faculdade de eSports é inaugurada no Brasil

5 – Counter Strike

Um dos – se não ‘O’ jogo de tiro mais popular no atual cenário dos games – o Counter Strike, já teve uma fase que se passava no Brasil. O mapa ‘Cs Rio’, criado em 2001 pelos brasileiros Roger Sodré e Joca Prado, retrata uma favela fictícia no Rio de Janeiro. Como era de se esperar o cenário foi alvo de muitas polêmicas, e também uma das razões para que o Counter fosse proibido no país em 2008.

4 – Call of Duty: Modern Warfare 2

Sendo um dos melhores jogos da franquia ‘Call of Duty‘ o Modern Warfare 2 conta com uma missão onde a tropa invade uma favela no Rio de Janeiro em busca de informações sobre o antagonista da história. Mais uma polêmica envolvendo a cidade maravilhosa.

 3 – Max Payne 3

Diferente dos jogos listados anteriormente, o terceiro jogo da série ‘Max Payne‘ se passa totalmente no Brasil. A maior parte da história se passa na cidade de São Paulo. O jogo também apresenta outros estados brasileiros e faz referência a pontos conhecidos como o estádio do Morumbi e até a floresta amazônica.

 2 – Tom Clancy’s H.A.W.X.

O Brasil também é o centro da história no jogo de combate a aéreo ‘Tom Clancy’s H.A.W.X.’. O enredo retrata diversos pontos conhecidos mundialmente. Uma das missões do jogo se passa no Rio de Janeiro e nela é possível ver cenários como a ponte Rio-Niterói, o Estádio do Maracanã e alguns outros.

1 – Franquia Street Fighter

Agora um clássico! Um dos principais jogo de luta da história, o ‘Street Fighter‘, sempre foi popular por retratar lutadores de todos os cantos do mundo. Com o Brasil não foi diferente. O nosso país aparece diversas vezes no desenrolar do game, que conta com cenários como a Amazônia, o porto de Santos e as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. No caso do Street Fighet, além dos cenários, um dos personagens, o Jimmy Blanka, também é brasileiro.

Sua opinião

E você, leitor, já jogou algum desses games? Conhece outro jogo em que o Brasil apareça? Deixe um comentário contando pra gente e curta a página do Vá de Cultura no Facebook para ficar ligado em outros conteúdos legais.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!