A Turma da Mônica ganha novos episódios temáticos na TV Cultura

0
171
Turma da Mônica na TV Cultura
Turma da Mônica Toy. Foto: Divulgação.

A TV Cultura, referência em produções educativas voltadas às crianças e público jovem, ganhou um reforço de peso em sua programação. A ‘Turma da Mônica‘, criação icônica de Maurício de Sousa e parte da infância de praticamente todos os brasileiros, passou a integrar a grade do canal no mês passado.

Esta é a primeira vez em que o desenho é transmitido em um canal público da TV aberta.

LEIA TAMBÉM: Documentário sobre a escritora Lygia Fagundes Talles estreia em novembro

A programação

O desenho é exibido pela TV Cultura todos os dias da semana (segunda a sexta), em dois horários: 11h30 e 17h30. Cada episódio tem duração de 15 minutos. Além dos episódios tradicionais da série, baseados nos quadrinhos de Maurício de Sousa, também farão parte da programação episódios especiais e temáticos, como: ‘As Doze Badaladas dos Sinos de Natal’, ‘Bruxarias de Aniversário’, ‘Feliz Natal para Todos’, ‘Um Plano Para Salvar o Planeta’ e ‘Véspera de Natal’.

Curtinhas Mônica Toy

Além das tradicionais historinhas protagonizadas por Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão, será exibida uma nova produção chamada ‘Monica Toy‘. São episódios (pílulas) em 2D, sem fala, com duração de 30 segundos cada. ‘Mônica Toy’ passará no intervalo da programação.

Surpresa

O anúncio sobre a parceria entre a TV Cultura e a equipe de Maurício de Sousa aconteceu no dia 19/9, em um evento fechado da Fundação Padre Anchieta, em São Paulo. Os episódios começaram a ser transmitidos no dia 9/10, durante as comemorações da semana da criança.

Para o presidente da fundação, Marcos Mendonça, esta é uma parceria muito relevante, que relembra a tradição e a importância das duas marcas.

“A TV Cultura e a Turma da Mônica estão presentes na infância dos brasileiros há gerações. Agora, a emissora reconhecida internacionalmente por sua premiada programação infantil une forças ao desenhista mais laureado do País para oferecer ao grande público atrações de qualidade, com o compromisso característico das histórias da Fundação Padre Anchieta e da Mauricio de Sousa Produções”, diz ele

Sobre a Turma da Mônica

A série de quadrinhos ‘Turma da Mônica‘ foi criada pelo escritor e cartunista Maurício de Sousa em 1959. Tudo começou com uma tirinha de jornal, que trazia apenas os personagens Bidu e Franjinha. Só em 1960 os personagens Mônica e Cebolinha viraram protagonistas da história.

Atualmente as revistinhas e outros produtos licenciados alcançam 40 países e são disponibilizados em pelo menos 14 idiomas diferentes.

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!