Para crianças: O Sítio do Picapau Amarelo está a 50 km de São Paulo

0
164
Sítio do Picapau Amarelo Mairiporã
Elenco temático do Sítio do Picapau Amarelo - Meiriporã. Foto: Divulgação.

Uma boneca de pano muito da tagarela, duas crianças muito espertas, uma avó muito carinhosa, uma cozinheira de mão cheia e um sabugo de milho muito do sabido. Se você sabe que estamos falando vai adorar conhecer os famosos personagens de Monteiro Lobato no Espaço Temático ‘Sitio do Picapau Amarelo‘, localizado em Mairiporã, a 50 quilômetros de São Paulo.

Como funciona?

Além de oferecer atividades especiais para escola e espaço para festas, o local promove o ‘dia da família‘, que inclui uma programação especial para a garotada, como caçar (formiguinhas) com o Pedrinho, passear no reino das águas claras com a Narizinho, experiências com o Visconde e, ainda, correr atrás do Marquês de Rabicó, ou procurar a Cuca e o Saci.

Fomento à Cultura Brasileira

O espaço foi criado para promover estudo do meio e lazer dirigido baseado na literatura produzida por Monteiro Lobato, visando proporcionar às crianças de 2 a 10 anos uma experiência rica em aprendizagem, inspirada na cultura brasileira.

Veja a matéria completa e os detalhes sobre o Sítio do Picapau Amarelo no site São Paulo Para Crianças clicando no link.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!