Mcb terá Troca de Brinquedos e ‘Show Aquarela’ no dia das crianças

0
55
troca-de-brinquedos-show-aquarela-mcb
No Dia das Crianças, o MCB terá programação especial, com Troca de Brinquedos e Música. Foto: Laura Leal

Para o Dia das Crianças, o Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, inova com uma programação para as famílias em meio ao verde e à cultura. As atrações, assim como a entrada no museu no dia 12 de outubro, serão gratuitas e a partir das 10h.

Show Aquarela

O show é uma homenagem à música popular brasileira e o grupo vocal Canto In Club, formado por crianças, adolescentes e professores da Oito Notas Escola de Música, vai convidar o público a uma viagem pelas regiões brasileiras, por meio de diversos gêneros musicais, de Chico Buarque a Milton Nascimento, passando por Luiz Gonzaga, Ivan Lins, Toquinho e Vinicius.

Troca de Brinquedos

Outra atração desse dia tão especial será a Feira de Troca de Brinquedos, criada há cinco anos pelo programa Criança e Consumo, do Alana, organização sem fins lucrativos, que acontece em várias partes do país e tem como missão fomentar a reflexão sobre os apelos ao consumismo na infância, além de estimular as crianças a interagirem entre si a partir das trocas de brinquedos que não usam mais.

Observação
Para participar, as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e o brinquedo trazido deve estar limpo e em condições de uso.

Programe-se

Dia das Crianças no MCB
Quando: 12 de Outubro
Horário: Show Aquarela Brasileira, às 11h e às 14h, Feira de Troca de brinquedos, das 12h30 às 15h30
Onde: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo
Entrada: Gratuita | #Vádegraça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!