Tomie Ohtake tem atividades gratuitas no dia das crianças

0
327
dia-das-criancas-tomie-ohtake
No dia das crianças, o Instituto Tomie Ohtake promovera uma programação especial!

A programação do dia das crianças do Instituto Tomie Ohtake traz nesse feriado, dia 12 de outubro, os projetos ‘Manhãs de História’, parceria com a Cielo. E no dia 22 de Outubro ‘No Colo’ que traz contação de histórias e oficinas relacionadas à vida e obra da artista Tomie Ohtake.

Confira a programação

Manhãs de história

Manhãs de História é um projeto do Instituto Tomie Ohtake com patrocínio da Cielo, que tem como objetivo proporcionar experiências com a arte e a cultura para pessoas com e sem deficiência por meio de contações de histórias, cursos, formação de funcionários, derivas poéticas pela cidade, audioguias, atividades para bebês e ciclo de debates entre profissionais da cultura sobre acessibilidade.

Universo da arte plástica
Nesta contação de história com a atriz Andi Rubinstein, as crianças farão um divertido mergulho no universo da artista plástica Tomie Ohtake.

No Colo

Voltado para mães e pais que veem seu cotidiano transformado com a chegada de seus bebês e buscam espaços de convivência que transmitam segurança e conforto. Neste sentido, um espaço de arte e cultura como o Instituto Tomie Ohtake torna-se um ambiente de encontro entre pares que passam pelos mesmos desafios que chegam junto com a maternidade e a paternidade.

Voltada para os pequenos

Voltada para bebês de 0 a 18 meses, a atividade é baseada no processo criativo da artista Tomie Ohtake e utiliza objetos diversos e tintas naturais para brincar com texturas e estimular diferentes sensações nos bebês.

Educação infantil
As atividades com bebês nos espaços de arte e cultura trazem contribuições para a sociedade nos campos da educação da primeira infância e das relações interpessoais. Entendendo a Educação Infantil como indissociável da arte, as instituições culturais podem potencializar seu papel de laboratório de experiências artísticas com foco nos professores de creches e escolas e para os próprios bebês que as frequentam.

Programe-se

Mês das crianças no Tomie Ohtake
Quando: 12 e 22 de Outubro
Horário: 12 de outubro – às 11h tem No Colo e 22 de outubro, às 11h manhãs de história
Onde: Instituto Tomie Ohtake
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 201 – Pinheiros
Entrada: Gratuita | #Vádegraça
Observações: O projeto ‘No Colo’ tem vagas limitadas, as inscrições são feitas pelo site clicando aqui

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!