Banda Estralo, na Praça do Sesc Pinheiros

0
102
Foto: Italo Cardoso

A Banda Estralo é formada pelo maestro Marcos Lucatelli, as atrizes Luanda Eliza e Lilyan Teles e os músicos Maurício Damasceno e Ricardo Batata, que dão vida aos personagens Luca, Lua, Lil, Mau e Batata. Juntos, apresentam o show Estórias de Cantar, que nasce com uma proposta musical, cênica e poética direcionada ao público infantil, trazendo composições da música popular brasileira e a interpretação de poesias.

O repertório é composto por canções do álbum homônimo lançado em 2015, que dialogam com o universo das crianças. São estórias cantadas que apresentam personagens como um Tatu que quer morar na mão de um menino muito levado, um Negro Gato que se esconde no meio da plateia, e uma menina atrapalhada que sonha em ser bailarina. As poesias “O Relógio” de Vinícius de Moraes, “A Bailarina” de Cecília Meirelles e “Convite” de José Paulo Paes, são interpretadas através de cenas lúdicas.

Na mesma data também ocorrerá a oficina Estralante, onde Luca e Lua conduzem as crianças por uma vivência entre os universos da música e do teatro, inspirados no repertório da banda. As crianças aprendem algumas canções e poesias populares e criam cenas e coreografias.

Sobre a Banda Estralo

A Estralo surgiu em 2009, parceria entre o regente e compositor Marcos Lucatelli e a atriz e diretora de teatro, Luanda Eliza, que assinam respectivamente a direção musical e cênica dos shows da banda. Há anos, atuam como professores de música e teatro para crianças e trazem para o projeto suas experiências como artistas educadores.

O intuito do grupo é colaborar com a formação musical das crianças de forma divertida, apresentando através de seus shows, repertórios da música popular brasileira que podem ser apreciados por toda a família.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!