Conexão Vá de Cultura

Que tal conectar suas atividades com o Vá de Cultura? Além de propagar mais cultura e educação por aí, você divulga seu trabalho ou seu blog para milhares de pessoas!

Fazendo parte da Conexão Vá de Cultura, você poderá escrever artigos no site Vá de Cultura, alcançando milhares de leitores. Podem participar da Conexão colaboradores, estudantes de jornalismo e blogueiros. Para participar é extremamente fácil! Basta preencher o formulário abaixo e aguardar um e-mail de confirmação com a sua aprovação.

Divulgue seu trabalho para milhares de leitores

mais-leitores

Escrevendo suas histórias no Vá de Cultura, você estará publicando seu trabalho em um dos maiores portais de conteúdo cultural, social e educativo do país. O Vá de Cultura poderá compartilhar seus artigos nas redes sociais, fazendo com que sua história chegue ao maior número possível de leitores, divulgando seu trabalho ou seu blog na web.

Alcance mais público para o seu Blog

reuniao-de-pauta

Fazendo sua inscrição como blogueiro(a), você poderá publicar artigos em nome do seu Blog no Vá de Cultura, aumentando a divulgação de seu trabalho pela web. Cada artigo publicado em seu perfil será acompanhado de um espaço para divulgação e um link que leva ao seu Blog, e além de aparecer no site, poderá ser compartilhado em nossas redes sociais.

Estudantes de jornalismo e blogueiros

estudantes

Fazendo sua inscrição como Estudante de Jornalismo, você poderá divulgar seu trabalho como jornalista além de exercitar a prática da profissão, produzindo artigos e publicando-os no site. O Vá de Cultura fornece comprovantes para compensação de horas complementares, e algumas universidades parceiras oferecem nota de participação.

 

  • O que um colaborador faz exatamente?
    O Vá de Cultura está selecionando grupos de colaboradores, para nos ajudar durante um ano, alguns continuam por mais tempo. A ideia é que os colaboradores usem o Vá de Cultura para contar suas histórias, falar de cultura e ajudar no fomento cultural, social e educativo.
  • Quanto tempo o colaborador deve se dedicar?
    Não é assim que funciona. O Vá de Cultura oferece o espaço para que os colaboradores possam escrever suas matérias, sempre respeitando o tempo e a disponibilidade de cada um.
  • O que os estudantes de jornalismo tem a ganhar como colaboradores?
    Além de melhorar a sua experiência no jornalismo online, seus trabalhos terão uma grande visibilidade em um dos maiores portais de cultura da web. Algumas universidades parceiras do Vá de Cultura aceitam as atividades realizadas pelos alunos como horas de atividades complementares. No caso da Universidade São Judas Tadeu, alguns professores, inclusive, consideram as matérias postadas pelos alunos como parte da nota semestral. (Consulte sua universidade sobre o projeto).
  • O colaborador é remunerado?
    Não há uma remuneração direta aos colaboradores. Porém, o Vá de Cultura disponibiliza um espaço de 250 x 250 pixels, dentro das matérias, para que o autor possa veicular um banner de sua conta do Google Adsense, podendo este ser remunerado de acordo com as políticas de visualizações e cliques do Google.
  • De onde os colaboradores trabalham?
    Cada colaborador trabalha de sua própria casa, ou de onde achar melhor. Em seu tempo livre, não sendo necessário o cumprimento de horas, ou metas, nada disso. O colaborador produz de acordo com sua vontade, possibilidade e engajamento.
  • O Vá de Cultura dá algum suporte aos colaboradores?
    Sim, o Vá de Cultura tem uma equipe que fará a revisão dos textos dos colaboradores, auxiliando-os na escrita, verificando se o conteúdo tem nexo com a proposta do portal e ajudando nas correções.
Gostou do artigo? Então deixe um comentário!