Você sabe por que algumas cenas de ação parecem reais? Porque são reais!

0
472

Vamos relembrar o filme Missão Impossível Protocolo Fantasma, onde Ethan Hunt, personagem vivido por Tom Cruise, aparece em uma cena de ação pendurado no edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, localizado em Dubai. Pois bem, seria impressionante se você descobrisse que o ator não usou dublê para gravar a tal cena?

Em Nação Secreta, novo filme da franquia Missão Impossível, que chega aos cinemas no próximo dia 13 de agosto, Tom Cruise dispensou novamente os dublês e os efeitos especiais. Ele resolveu gravar as próprias cenas de ação, só que desta vez, pendurado num avião, preso a uma estrutura de cabos, discretos às câmeras. Lentes de contato especiais foram aplicadas para proteger os olhos do ator no forte vento.

A cena, uma das mais impressionantes do trailer, que mostra o personagem Ethan pendurado na porta de um Airbus A400M, foi gravada em outro takes, ou seja, Tom Cruise precisou voar por oito vezes, a mais de 780 km/h, distante cerca de 1.5 km do solo, e do lado de fora da aeronave.

Não consegui dormir na noite anterior, mas no dia eu pensei: Está certo, isso vai mesmo acontecer!, disse o ator sobre as gravações da cena.

Confira o of que mostra o ator durante as gravações no vídeo abaixo.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!