Star Wars Rogue One será o primeiro sem a trilha de John Williams

0
97

Star Wars Rogue One não terá a trilha sonora composta por John Williams. O mestre das trilhas sonoras não fará parte deste tão esperado filme, que estreia no Brasil na próxima semana, dia 15 de novembro. A obra ficará por conta de Alexandre Desplat, que também não é nenhum iniciante. Desplat é responsável pelas trilhas de grandes clássicos, como The Imitation Game, Godzilla, Argo, Zero Dark Thirty, Harry Potter and the Deathly Hallows e do vencedor do Oscar The Grand Budapest Hotel.

Há boatos de que além da ausência da obra musical de John Williams, Rogue One deixe de fora aquela famosa abertura que mostra o texto correndo de baixo para cima no espaço. Star Wars Rogue One se passará entre os episódios III e IV, e contará a história do roubo da Estrela da Morte.

Por um bom motivo

Podemos dizer, porém, que John Williams se ausentou deste trabalho por um bom motivo. O mestre está focado, trabalhando nas trilhas dos próximos filmes da franquia Star Wars, episódios VIII e IX. É claro que, principalmente para quem é fã de cinema, o fato de pensar em Star Wars sem fazer associação às clássicas canções que dão identidade ao filme, causa um certo pré-conceito. Mas, especialistas no assunto garantem que Rogue One tem tudo para ser simplesmente espetacular.

Star Wars Rogue One

Rogue One não foca na história principal dos episódios de Star Wars produzidos até agora. Aliás, esta versão, que trata do universo expandido de Star Wars, é uma produção da Disney, e não da Lucas Film. Embora o enredo não interfira na trama principal do universo Star Wars, o filme faz referência a ele, inclusive com a presença dele, o homem da voz, Darth Vader.

John Williams, o mestre das trilhas

Se você está lendo isso, e ainda não ligou o nome à pessoa, com certeza saberá quem é John Williams, e sua importância para o cinema, ao se recordar das clássicas canções que ele compôs, como os temas de E.T., Jurassic Park, Indiana Jones, Superman, Tubarão e, claro, Star Wars, episódios IV, V, VI, VII e I, II e III. E para refrescar a sua memória, abaixo está um vídeo do tema principal de Star Wars, conduzido pelo próprio John Williams.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!