Patricio Guzmán ganha mostra de cinema dedicada a sua obra em SP

0
54
mostra-de-cinema-patricio-guzman
Foto do Cineasta Chileno Patricio Guzmán

De 5 a 18 de outubro, São Paulo receberá a mostra de cinema Paixão de Memória, com o cineasta Patricio Guzmán, chileno conhecido por filmes como Nostalgia da Luz, O Botão de Pérola, Salvador Allende e a trilogia A Batalha do Chile. No evento, Guzmán ministrará um workshop e lançará seu mais recente livro, “Filmar o que não se vê”, uma obra sobre documentários.

Sobre a Mostra

Na mostra de cinema, serão exibidos 11 títulos do autor e 1 filme sobre sua trajetória cinematográfica. Entre os títulos estarão: Nostalgia da Luz; Chile, a Memória Obstinada; O Caso Pinochet; O Botão de Pérola;  Salvador Allende; A Cruz do Sul; Em Nome de Deus e  Meu Júlio Verne, entre outros, todos com direção de Patricio Guzmán. Professores, críticos e jornalistas também vão participar da mostra de cinema em sessões de conversa com o diretor abertas ao público.

Sobre Patricio Guzmán

O chileno é um dos cineastas latino-americanos de maior renome internacional, consagrado com diversos prêmios de crítica e público nos principais festivais de cinema. Viveu em Cuba, Espanha e hoje mora na França. Seis de seus filmes tiveram estreia no Festival de Cannes.

A programação completa da Mostra Paixão de Memória pode ser consultada clicando aqui

Programe-se

Mostra de cinema “Paixão de Memória”, com o cineasta Patricio Guzmán
Quando: 09/10 à 25/11
Horário: Consulte os horários e atrações clicando aqui
Onde: Cine Caixa Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – São Paulo
Preço: Consulta e preço de ingressos no site do Cine Caixa Belas Artes

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!