Vá de Cultura

Miguel Falabela e Suppa lançam série de desenho animado no Youtube

Os Óculos Mágicos de Charlotte é um desenho educativo baseado no livro de mesmo nome da autora Vivian Suppa. Os episódios são exibidos na web.

Os Óculos Mágicos de Charlotte. Este é o nome da mais nova produção do ator e diretor Miguel Falabella. Trata-se de uma série infantil, de desenho animado, produzida por Falabella e pela ilustradora e artista plástica Vivian Suppa. Por enquanto, a série passará exclusivamente no Canal da Charlotte, no Youtube, que já tem dois episódios no ar – um teaser de apresentação e o episódio número 1 – e mais de 1.800 inscritos. O desenho, inclusive as ilustrações, são baseados no livro “Os Óculos Mágicos de Charlotte”, escrito por Vivian em 2016.

Clique aqui para assistir ao primeiro episódio da série “Os Óculos Mágicos de Charlotte”.

Conteúdo educativo

A arte de ‘como lidar com os problemas’ é coisa que deveríamos aprender desde criança. Construída sobre um mote educativo, a série ‘Os Óculos Mágicos de Charlotte’ mostra de forma lúdica como a personagem principal Charlotte Lunette e seus amigos enfrentarão os problemas do dia a dia. Desde percalços simples, como um quarto desarrumado, até problemas mais graves, como os efeitos da poluição no planeta.

O desenho fala muito sobre meio ambiente, e isso é uma preocupação do próprio diretor.

O futuro parece assustador, ainda que as crianças de hoje sejam mais conscientes no cuidado com a ecologia e os animais.”, disse Falabella ao site Cultura Estadão.

Formato

Um aspecto interessante sobre esta produção é o formato interativo do desenho. Não é apenas uma história, ou pequenas histórias, narradas sob um roteiro clichê. A personagem Charlotte interage com os internautas durante os episódios. No primeiro, por exemplo, ela conversa com a pequena Maria, uma menina de cinco anos que gravou um vídeo pelo celular.

Os Óculos Mágicos de Charlotte

Sinopse

Charlotte é uma menina de sete anos que, certo dia, recebe um presente especial: um par de óculos mágicos que mostram como a vida deveria ser, e não como ela é. Com a ajuda de seus amigos e da fada Dentinho, ela enfrentará os problemas do mundo e as ameaças do vilão Kanall.

Criei a personagem quando minha filha, chamada Charlotte, me perguntou, certa noite, por que havia tantos casos de preconceito no mundo. Da nossa conversa, decidimos criar essa menina que mostra como se pode agir para mudar a realidade”, contou Vivian à equipe do Estadão durante uma entrevista.

Luiz Pachella

Jornalista, especialista em marketing digital e pai da Luiza. Editor do site Vá de Cultura. Adora café, música e acredita que a comunicação é a chave para mudar o mundo.

/* ]]> */