Como Sylvester Stallone saiu das ruas para se tornar Rocky Balboa

0
222
historia-de-sylvester-stallone
Conheça a história de superação por trás de uma das maiores estrelas da história do cinema.

No mundo do cinema existem diversas história de superação em que um personagem vai do anonimato à fama. A história que contaremos neste artigo não saiu das telas de cinema, nem dos livros, e sim da vida real. Hoje você vai descobrir como Sylvester Stallone saiu das ruas para se tornar um dos boxeadores mais famosos da história do cinema. O Rocky.

Infância e família

historia-de-sylvester-stallone
Foto de Sylvester Stallone aos 5 anos de idade.

Nascido em 1946 numa colônia de italianos, em Nova Iorque, Stallone é filho de imigrantes e sempre teve uma infância difícil. Logo no seu nascimento, devido ao uso inadequado de fórceps, ele teve uma paralisia parcial no rosto, que afetou parte dos lábios, queixo e língua. Essa paraisia resultou em sua fala travada, que mais tarde viraria marca registrada do ator.

Primeiras batalhas

Stallone sempre quis trabalhar com cinema, mas encontrou dificuldades devido à paralisia em rosto. Seu primeiro papel foi em um filme pornográfico entitulado ‘The Party at Kitty and Stud’s (1970)’. Stallone teria aceitado o papel pois, dias antes, havia sido despejado de seu apartamento e passou a morar nas ruas.

Primeiros filmes

Entre 1970 e 1975 ele passou a trabalhar como figurante. No trabalho de figuração ele quase sempre fazia o papel de algum ‘valentão’, porém aparecia pouco e não tinha falas.

Ascensão

historia-de-sylvester-stallone
Foto de Stallone com seu cachorro ‘Butkus’

Após seu primeiro casamento, Stallone acabou indo morar nas ruas novamente. O fundo do poço foi quando ele teve de vender seu cachorro por vinte e cinco centavos, pois não tinha mais como o alimentar.

A inspiração para Rocky

Duas semanas após vender seu cachorro ele assistiu à luta entre Muhammad Ali e Chuck Wepner. Na época, o atleta, que era um lutador totalmente desconhecido e azarão, impressionou foi o primeiro lutador a levar o lendário Muhammad Ali à lona. Mesmo não vencendo a luta, a valentia e a garra de Wepner inspirou Sylvester Stallone.

Criação de Rocky

Cheio de inspiração Stallone começou a escrever o roteiro do filme ‘Rocky’. Com o roteiro pronto, ele bateu de porta em porta tentando vendê-lo a algum estúdio. Stallone recebeu algumas propostas, uma delas bem alta, de 300 mil dólares, mas não conseguiu fechar contrato pois nenhum dos estúdios concordava com a sua ‘condição’, que era a de que ele mesmo fosse o protagonista do filme.

historia-de-sylvester-stallone
Imagens de Sylvester Stallone ao lado do Cinegrafista Garrett Brown. Nas filmagens do filme Rocky.

Depois de diversas tentativas e muita persistência, Stallone conseguiu vender o roteiro e protagonizar o filme. O contrato foi fechado por 35 mil dólares. Assim que o dinheiro caiu na conta Stallone foi tentar comprar seu cachorro de volta.

Após barganhar muito com o homem que anteriormente o comprou por 25 centavos, Stallone desembolsou 15 mil dólares e conseguiu recuperar seu cão.

Produção, filmagens e prêmios.

Tendo um custo muito baixo em relação às grandes produções da época, o filme Rocky foi um sucesso e acabou por arrecadar 225 milhões.

Com um roteiro escrito em 3 dias e a filmagem realizada em 28, Rocky levou o ‘Oscar‘ nas categorias melhor filme, melhor direção e melhor edição, e foi ainda indicado a outras seis categorias.

É ou não é uma história impressionante de superação?

Sua Opinião

E você, leitor, é fã da franquia Rocky? Conhecia a história por trás do filme? Deixe um comentário e curta a página do Vá de Cultura no Facebook para ficar ligado em outros conteúdos legais.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!