Filme sobre Van Gogh foi todo desenhado à mão. Assista ao trailer

0
230

Um filme sobre o pintor Vincent Van Gogh, totalmente feito à mão, é um dos grandes destaques deste ano no cinema. O longa ‘Com Amor, Van Gogh’, demorou seis anos para ficar pronto e o processo de produção foi um pouco diferente do convencional.

Feito à mão

Já imaginou como seria pintar mais de 60 mil quadros para fazer uma animação? Pois foi isso que os realizadores do filme fizeram. A polaca Dorota Kobiela e o britânico Hugh Welchman reuniram 125 artistas, que pintaram as telas representando cada um dos quadros da animação. O resultado é realmente impressionante.

Continuamos a dizer às pessoas que este filme foi feito integralmente com pinturas a óleo e a maioria ainda quer saber o que é que fizemos em computador. É bom quando podemos mostrar os quadros e as pessoas exclamam que é uma pintura de verdade!”, afirmou Hugh Welchman à agência Lusa, em Lisboa.

O Processo de Produção

A gente separou abaixo uma galeria com algumas fotos do processo de produção do filme. Clique nas fotos para ampliar.

Sobre o filme

O longa ‘Com amor, Van Gogh’ é um filme biográfico sobre a morte de Vincent Van Gogh, ocorrida a 29 de julho de 1890. O pintor morreu na frança, aos 37 anos, em decorrência de um tiro no abdômen.

Até hoje existe uma dúvida se foi suicídio ou se o tiro foi disparado por outra pessoa. A história, quase num tom detetivesco, é contada a partir das interrogações do filho do carteiro, que pretende encontrar destinatário para a última carta que Vincent Van Gogh escreveu ao irmão, Theo, e nunca foi entregue.

Quando estreia?

A pré-estreia do filme no Brasil aconteceu no dia 16 de novembro, durante a 41º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. A estréia está prevista para o dia 30 de novembro.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!