Veja 3 filmes que serão exibidos de graça no Festival de Cinema do CCBB

0
106
Selton Mello - Trash
Selton Mello e elenco do filme Trash - A Esperança Que Vem do Lixo. Foto: Divulgação.

No CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil – de São Paulo, acontece o 1º Festival de Cinema BB DTVM até dia 26 de agosto. Toda a programação é gratuita. São longas-metragens brasileiros como ‘Trash – A Esperança Vem do Lixo’, ‘Entre Nós’ e ‘Xingu’, todos produzidos pela O2 Filmes.

Programação de Cinema Grátis

Em São Paulo o festival acontece entre os dias 16 e 26 de agosto. Os três filmes abordados neste artigo serão exibidos na seguinte ordem: Domingo, dia 20, será exibido o filme ‘Xingu’. Na segunda, 21, é a vez do filme ‘Trash – A Esperança Vem do Lixo’, E no sábado seguinte, dia 26, o filme ‘Entre Nós’ encerra a programação do festival.

Sobre os filmes

Para te ajudar na contextualização desses incríveis filmes, separamos abaixo um resumo de cada longa-metragem.

‘Trash- A Esperança Vem do Lixo’, com direção de Stephen Daldry conta a história de Gabriel, Rafael e Gardo, três meninos que vivem rodeados pela pobreza e miséria em um lixão do Rio de Janeiro. Após um deles encontrar uma carteira em meio aos despejos do aterro sanitário, os garotos entram na mira do policial Frederico (Selton Mello) e do político corrupto Santos (Stepan Nercessian). A carteira em questão pertencia a José Angelo (Wagner Moura), que deixou um código capaz de levar a uma fortuna de R$ 10 milhões. Os únicos que apoiam os meninos são o padre Ricardo (Martin Sheen), que atua no lixão, e a professora Olivia (Rooney Mara), que tenta contar a história deles para o mundo.

‘Entre Nós’, dirigido por Paulo Morelli e Pedro Morelli. No longa, sete jovens viajam para uma casa de campo e decidem escrever cartas para serem abertas dez anos depois. A viagem acaba em tragédia, com a morte de um dos amigos. Após uma década, o grupo volta a se reunir e revive emoções de um passado mal resolvido. Com Carolina Dieckmann, Caio Blat, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Júlio Andrade, Martha Nowill e Lee Taylor.

‘Xingu’ conta a história dos irmãos Villas-Bôas, interpretados por Felipe Camargo (Orlando), João Miguel (Cláudio) e Caio Blat (Leonardo), que em sua jornada de desbravamento do Brasil, entram em contato com aldeias indígenas, ajudando a defender a sua cultura e criando o Parque Nacional do Xingu. A direção é de Cao Hamburger.

Programação Completa

Os três filmes que citamos acima são apenas alguns dentre os que serão exibidos na grade da programação do festival de cinema. O festival engloba outros títulos como: ‘Cássia Eller’, ‘Meus Dois Amores’, ‘Trinta’, ‘Que Horas Ela Volta’, ‘Flores Raras’, ‘Somos Tão Jovens’, ‘Meu Nome Não É Johnny’, ‘Elis’, ‘Reza a Lenda’, e outros. A programação completa do Festival BB DTVM de Cinema você confere clicando no link.

Outras cidades

Depois de São Paulo, o festival passará pelo Rio de Janeiro, entre os dias 31 de agosto e 11 de setembro, Distrito Federal, até o dia 27 de agosto, e Belo Horizonte (datas ainda não foram definidas na capital mineira), e reunirá 25 filmes que representam a melhor produção cinematográfica brasileira.

Programe-se

1º Festival de Cinema BB DTVM em São Paulo

Quando: Até 26/8
Horário: Sábado, domingo e segunda, às 19h
Onde: CCBB-SP
Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
Ingressos: Gratuitos | #vádegraça

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!