David Beckham mostra a paixão dos povos pelo futebol em documentário

0
72

Astro David Beckham viaja por todos os continentes para mostrar a paixão dos povos pelo futebol em documentário inédito do BBC Earth, no ar dia primeiro de março, às 22h30

O astro inglês David Beckham, respeitado ex-jogador de futebol que, além do esporte, também chamou a atenção mundial nos anos 90 e 2000 pela personalidade e estilo próprio, com cortes de cabelo pouco convencionais e tatuagens por todo o corpo, já foi considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pelas revistas Forbes e Time. Atual embaixador do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), Beckham, mesmo após ter encerrado a carreira profissional, criou a maior e mais desafiadora maratona de jogos para a sua vida.

Num curto período de 10 dias, Beckham viajou com dois grandes amigos para os quatro cantos do planeta. Seu objetivo: jogar uma partida de futebol em cada um dos sete continentes, em lugares com culturas e costumes completamente diferentes, tendo apenas a paixão pelo futebol como elo em todas essas localidades.

Essa emocionante aventura é narrada e conduzida pelo próprio astro no documentário inédito David Beckham For The Love Of The Game, uma produção da 7 Games e Big Earth para a BBC que estreia no canal BBC Earth na terça-feira, 1º de março, às 22h30, com reapresentações na quarta-feira, 2 de março, às 16h30, sábado, 5 de março, às 22 horas, e domingo, 6 de março, às 10h55 e às 16h15.

Ouça a Matéria

Em cada continente, além de ter jogado, Beckham também conheceu projetos sociais e ouviu histórias emocionantes de pessoas com realidades econômicas e humanitárias completamente diversas. Mas em comum, todos os entrevistados encontraram no futebol uma forma para melhorar e alegrar suas vidas.

O cronograma da viagem teve início na Papua Nova Guiné, na Oceania; seguindo para Katmandu, capital do Nepal, na Ásia; depois para República do Djibuti, no Leste da África; Buenos Aires, na Argentina; depois no gelado continente da Antártica; indo para Miami, nos Estados Unidos e, à parada final, na Europa, no estádio do Manchester United, na Inglaterra, clube que revelou Beckham para o futebol quando ele tinha 17 anos. Nos três primeiros destinos, também são mostrados os trabalhos do UNICEF para garantir condições alimentares, educacionais e sanitárias para as crianças locais.

O futebol me deu tudo na vida. Agora que minha carreira esportiva profissional acabou, nunca foi tão importante eu oferecer algo de volta”, conta Beckham, que afirma ter aprendido muito em cada experiência dessa viagem.

A paixão pelo futebol conecta cada um dos lugares. Jogamos com sobreviventes de um terremoto no Nepal e também com times universitários em Miami, mas quando a bola estava no chão, nos diferentes tipos de campo, estávamos apenas jogando e cada partida disputada foi única. E não importa o idioma que você fala, mas, sim, poder estar junto e jogar”, diz.

David Beckham For The Love Of The Game
Quando: 1º de março, às 22h30
Onde: Canal BBC Earth
Classificação: Livre

David Beckham For The Love Of The Game (Reprise)
Quando: 5 de março, às 22h
Onde: Canal BBC Earth
Classificação: Livre

David Beckham For The Love Of The Game (Reprise)
Quando: 6 de março, às 10h55 e às 16h15.
Onde: Canal BBC Earth
Classificação: Livre

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!