São Paulo ganha mais um cinema a céu aberto com programação gratuita

0
108

O projeto CineMA na Rua oferece exibições a cada duas semanas, sempre às terças, na praça ao lado do prédio do Centro Universitário Maria Antônia, na USP. A inauguração aconteceu no dia 27 de junho.

A iniciativa é do Centro Universitário em parceria com o projeto Cine na Praça, que oferece sessões de cinema gratuitas na Praça Victor Civita desde 2014. Com esta inauguração, São Paulo passa a ter dois polos com programações fixas.

LEIA TAMBÉM: Cinema de Rua: Conheça a Cinesala e outros 8 cinemas de rua em SP

Exibições

A maior parte dos filmes exibidos nesses eventos é premiada em importantes festivais nacionais e internacionais de cinema. Por enquanto, os curtas-metragens são o foco das apresentações no Centro Universitário Maria Antônia. Os longas estão mais concentrados na programação da Praça Victor Civita, às quintas.

Há espaço para os clássicos, mas a programação está repleta de produções recentes. Nas últimas sessões promovidas pelo Cine na Praça foram exibidos três filmes que praticamente acabaram de sair do cinema. ‘O Regresso’, que rendeu a Leonardo Di Caprio o Oscar de melhor ator, ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’, detentor do Oscar de melhor filme, e ‘La La Land’, que faturou seis estatuetas neste ano.

Uso do espaço urbano

Além do fomento à chamada ‘Sétima Arte’, as exibições de cinema a céu aberto visam um melhor aproveitamento do espaço urbano. Os filmes proporcionam lazer à comunidade e aproximam as pessoas, criando novas relações entre elas. Essas ações acabam funcionando como polo de troca de cultura e experiências. É o caso do Centro Universitário Maria Antônia, importante polo cultural da Universidade de São Paulo, que agora terá o público mais próximo.

Programação dos cinemas a céu aberto

O projeto Cine na Praça acontece na Praça Victor Civita todas as quintas, às 20h. O CineMA na Rua é realizado no Centro Universitário Maria Antonia a cada 15 dias, sempre às terças, às 19h. Toda a programação – incluindo a pipoca – é gratuita. O ideal é chegar um pouco antes do início da sessão para garantir um lugar para se sentar.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!