Anomalisa! O filme feito em Stop Motion chega aos cinemas em 28 de janeiro

0
66

Você curte Stop Motion? Sabe o que é? Se você era espectador assíduo da TV Cultura nos anos 90 deve se lembrar daqueles desenhos feitos com massinha de modelar. Pois é, esse tipo de animação é feito com base em uma técnica de animação que utiliza modelos reais, geralmente miniaturas, e uma câmera fotográfica. A ideia é tirar uma foto, movimentar o boneco, tirar outra foto, movimentar novamente e assim por diante. Ao final, junta-se todas as fotos, uma por frame, numa linha de vídeo, e está formada a animação.

Dentre as estreias esperadas para o cinema mundial em 2016 está um filme chamado Anomalisa. A animação, de Charlie Kaufman, é toda montada em Stop Motion, só que os níveis de detalhes utilizados para a montagem do longa é quase inacreditável. São milhares de faces, cabelos, roupas, acessórios, cenários e tudo mais, que compõe cada cena do filme. Anomalisa recebeu críticas positivas em 2015, durante os Festivais de Toronto e Rio de Janeiro, e ganhou o Grande Prêmio do Júri do 72º Festival de Veneza. Jennifer Jason Leigh e David Thewlis dão vida aos personagens com as suas vozes.

Na lista da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que traz as animações que poderão concorrer ao Oscar 2016, o filme Anomalisa aparece em primeiro lugar.

O filme, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 28 de janeiro, conta a história de Michael Stone, um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa, por quem se apaixona.

O Vá de Cultura separou o Making Of do filme, que mostra em detalhes como o longa foi montado. Assista abaixo:

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!