Vá de Cultura
Publicidade

5 filmes de heróis negros do cinema

Mulher Gato
Mulher Gato
Publicidade

Ao contrário do que muitos pensam, “Pantera Negra” não foi o primeiro a retratar o negro como herói no cinema. Preparamos uma lista de cinco filmes onde o negro ganhou papel de protagonista e herói, confira.

M.I.B – Homens de Preto

A comédia de 1997  conta a história de dois agentes secretos do governo que fiscalizam a atividade alienígena na Terra. Na trama, eles buscam parar o ataque de um terrorista intergalático que quer destruir o planeta. Além da história incrível, temos Will Smith e Tommy Lee Jones nos papéis principais.

Blade, o caçador de vampiros

O filme que deu origem à trilogia conta a história de um homem cuja mãe foi mordida por um vampiro, mas que desenvolveu apenas a força, a sede por sangue e os sentidos aprimorados na mutação. Na trama do caçador de vampiros, ele busca derrotar o líder Deacon Frost, que quer dominar a raça humana.

Mulher Gato
A primeira vencedora negra do Oscar de Melhor Atriz, Halle Berry, dá vida à Mulher-Gato, antagonista do Batman que ganhou uma nova identidade nessa versão. O filme, porém, não deu muito certo — o prejuízo ficou em 20 milhões de dólares e a maior premiação foi um Framboesa de Ouro de Pior Filme.
O Homem Meteoro
Jefferson Reed (Robert Townsend) é um professor de meia idade que, ao tentar salvar uma mulher do ataque da gangue The Golden Lords, acaba esmagado por um meteoro que havia caído em um depósito de lixo. Após acordar da lesão que o teria deixado paraplégico, percebe que está curado e recebeu novas habilidades, como força sobre-humana e visão de raio-x. Com seus poderes, seu objetivo se torna destruir a gangue que tem aterrorizado sua vizinhança.
Cleopatra Jones
Do mesmo diretor de “Slaughter”,  Cleopatra Jones é uma agente que combate o crime de tráfico de drogas na fronteira entre Estados Unidos e México. Depois de confiscar o suprimento de drogas de uma temida traficante, ela é jurada de morte. Fez tanto sucesso que ganhou uma continuação: “Cleopatra Jones and the Casino of Gold”

 

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */