Tudo Sobre o 28° Festival Internacional de Curtas-metragens de SP

0
178

Com o tema “Humor em tempos de cólera” e cartaz assinado por Laerte, o 28º Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo será realizado entre os dias 23 de agosto e 03 de setembro, trazendo uma programação gratuita voltada para o público infantil e adolescente.

28° Festival Internacional de Curtas

Dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum, com a chancela do Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras e da Sabesp, o 28º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo apresentará gratuitamente 365 filmes de 55 países em seis salas de cinema da capital – MIS, CineSesc, Cinemateca Brasileira, Espaço Itaú Augusta, Cinusp, CCSP, além de outras dezessete participantes do Circuito Spcine.

Programação

A programação é dividida em três partes: as mostras principais Internacional, Latino-Americana e Programas Brasileiros, que reúnem o melhor do cinema atual; os Programas Especiais, com atrações já tradicionais do festival, como a Mostra Infantojuvenil e Quinzena dos Realizadores e muito mais.

Filmes Premiados

A seleção de filmes conta com títulos premiados, como o chinês ‘Uma Noite Suave’ (Palma de Ouro em Cannes) e o português ‘Cidade Pequena’ (Urso de Ouro em Berlim), curtas exibidos nos principais festivais mundiais, como o colombiano ‘Damiana’ e os nacionais ‘Nada’ e ‘Demônia – Melodrama em 3 Atos’, além de brasileiros que são estreias mundiais: ‘A Passagem do Cometa’, ‘Filme-Castástrofe’ e ‘Torre’.

Mostra Infantil

Dedicada a crianças de 6 a 10 anos, a Mostra Infantil é dividida em dois programas. O primeiro traz curtas que tratam de questões como consumismo, recursos naturais e relações familiares, sempre tratados com muito humor. Entre os destaques, “A Cartola Mágica” (direção coletiva), que vem de Rondônia e foi realizado por crianças, e o francês “Manolo” (Abel Ringot), que revela segredos da construção de uma animação.

Programe-se

28° Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo
Quando: 
23/08 a 03/09
Horário: 
Confira na programação
Onde:
MIS, CineSesc,  Cinemateca Brasileira, Espaço Itaú Augusta, Cinusp, CCSP  e Circuito SP Cine de Cinema.
Ingressos: Grátis | #vádegraça

 

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!