Zona leste de São Paulo ganhará novo espaço cultural

0
230

São Paulo ganhará um novo espaço cultural em novembro. Nos dias 10, 11 e 12, a Cia. Teatro da Investigação (C.T.I.) completa 14 anos de estrada e comemora com a abertura de um espaço cultural na zona leste da capital.

A nova sede da companhia será um espaço para criação, aprimoramento e apresentações, um sonho antigo do grupo que já realizou encontros nos mais diversos cantos da cidade de São Paulo. Um lugar de dar parada, criar um ninho e receber as pessoas com carinho. O espaço é um galpão aberto com uma casinha na frente, que fica na Vila Ré.

Espetáculos da abertura

A inauguração contará com apresentações artísticas dos grupos: Ciclistas Bonequeiros, Bloco Afro Afirmativo Ilu Inã, Forró de Muié, Tribo Mirim, Castelo das Artes, Dona Flor e a própria Cia. Teatro da Investigação, com a peça ‘A Casa de Farinha do Gonzagão‘ e uma roda de conversa com a escritora Vânia de Fátima Noronha Alves e festeiros da cultura popular.

O espaço e suas homenagens

A sede abrigará os espaços ‘Memorial Chico‘, ‘Gonzaga‘ e ‘Jackson‘, uma homenagem a Chico de Assis, grande dramaturgo brasileiro, que apadrinhou e orientou o grupo no início da pesquisa do ‘Teatro-Baile‘, e Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, artistas da cultura brasileira e que são pontos de partida para a pesquisa do grupo.

Confira a programação:

10 de novembro, sexta-feira

19h: Roda de conversa com a escritora Vânia de Fátima Noronha Alves e festeiros da cultura Popular.

11 de novembro, sábado

14h: Roda de capoeira com o grupo infantil ‘Tribo Mirim’.
18h: Cortejo com o bloco ‘Afro Afirmativo Ilu Inã’.
20h: Show com o grupo ‘Dona Flor do Dona Flor’.
21h: Forró de Muié.

12 de novembro, domingo

13h: Peça ‘As Aventuras e Desventuras de Maria Malazartes’, durante a construção da grande pirâmide do grupo ‘O Castelo das Artes’, de São Sebastião/SP.
14h: Peça ‘Maria Peregrina’, com o grupo ‘Vice e Versa’, de Registro/SP.
16h: Teatro em miniaturas da ‘Intervenção Ciclistas Bonequeiros’.
17h: Peça ‘A Casa de Farinha do Gonzagão’ da Cia. Teatro da Investigação (CTI).

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!