Anomalisa! O filme feito em Stop Motion chega aos cinemas em 28 de janeiro


Anomalisa estreia no Brasil em 28 de fevereiro de 2016. Nesta matéria você confere um Making Of especial mostrando os bastidores da montagem da animação




Você curte Stop Motion? Sabe o que é? Se você era espectador assíduo da TV Cultura nos anos 90 deve se lembrar daqueles desenhos feitos com massinha de modelar. Pois é, esse tipo de animação é feito com base em uma técnica de animação que utiliza modelos reais, geralmente miniaturas, e uma câmera fotográfica. A ideia é tirar uma foto, movimentar o boneco, tirar outra foto, movimentar novamente e assim por diante. Ao final, junta-se todas as fotos, uma por frame, numa linha de vídeo, e está formada a animação.

Dentre as estreias esperadas para o cinema mundial em 2016 está um filme chamado Anomalisa. A animação, de Charlie Kaufman, é toda montada em Stop Motion, só que os níveis de detalhes utilizados para a montagem do longa é quase inacreditável. São milhares de faces, cabelos, roupas, acessórios, cenários e tudo mais, que compõe cada cena do filme. Anomalisa recebeu críticas positivas em 2015, durante os Festivais de Toronto e Rio de Janeiro, e ganhou o Grande Prêmio do Júri do 72º Festival de Veneza. Jennifer Jason Leigh e David Thewlis dão vida aos personagens com as suas vozes.

Na lista da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, que traz as animações que poderão concorrer ao Oscar 2016, o filme Anomalisa aparece em primeiro lugar.

O filme, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 28 de janeiro, conta a história de Michael Stone, um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa, por quem se apaixona.

O Vá de Cultura separou o Making Of do filme, que mostra em detalhes como o longa foi montado. Assista abaixo:

 


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!