Vá de Cultura
Publicidade

O musical “O Frenético Dancing’ Days” chega a São Paulo

“O Frenético Dancin´Days” - Foto: Leo Aversa

Grande sucesso da temporada teatral carioca, o musical ‘OFrenético Dancin´Days’ finalmente chega a São Paulo, no dia 15 de março, no Teatro Opus.

Publicidade

“O Frenético Dancin´Days”

Preço: A parti de R$75 | comprar ingressos |
Data: 15/mar - 28/abr
Horário: Sexta às 21h, sábado às 17h e às 21h e domingo às 18h

Teatro Opus
Av. das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros, São Paulo - SP
Transporte público:
| como chegar |

São Paulo é noite, é festa, é luz e som. Lugar ideal para reviver os anos gloriosos da disco music e celebrar a década de 70. Grande sucesso da temporada teatral carioca, o musical ‘OFrenético Dancin´Days’ finalmente chega a São Paulo, no dia 15 de março, no Teatro Opus.

O espetáculo resgata a aura mítica em torno da Frenetic Dancing´Days Discotheque, que foi um marco na noite brasileira, especialmente a carioca, com apenas quatro meses de funcionamento, ditando moda, comportamento e celebrando a liberdade, quando o país estava em plena ditadura militar. A boate renasceu em forma de musical e, mais uma vez, a magia se fez: ‘O Frenético Dancin´Days’ já foi visto por mais de 60 mil pessoas na temporada carioca. O texto é assinado por Nelson Motta e Patrícia Andrade.

As Frenéticas foram obra do acaso e, claro, do talento de seis garotas que eram atrizes desempregadas, começaram como garçonetes do Dancin´Days e, no fim da noite, cantavam quatro músicas. Foi um estouro! o Dancin lotava só para ver as Frenéticas, que se tornaram as rainhas da discoteca no Brasil”, aponta Nelson.

“O Frenético Dancin´Days” – Foto: Leo Aversa

A boate funcionou por apenas quatro meses, pois o contrato era limitado ao período que antecedia a abertura do Teatro dos Quatro. Ela celebrava um Rio e um país que conseguiam ser livres, apesar da ditadura militar. A casa reunia famosos e anônimos, hippies e comunistas, todas as tribos com o único objetivo de celebrar a vida. O sucesso foi tamanho que a casa foi reaberta no Morro da Urca e inspirou a novela ‘Dancin´Days’, de Gilberto Braga, que tinha a música homônima das Frenéticas como tema de abertura. O país inteirou caiu na gandaia e entrou na festa.

Denner Morais

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */