Vá de Cultura
Publicidade

Músicas de “Nasce Uma Estrela” foram todas gravadas ao vivo

Publicidade

O remake de “Nasce Uma Estrela” ganhou um toque especial segundo a revista Variety. Segundo a publicação, o ator e diretor Bradley Cooper e a co-estrela Lady Gaga se recusaram com a prática tradicional em filmes musicais onde as canções são pré-gravadas e no set as letras são somente dubladas. O diretor e a estrela decidiram tocar todas as músicas do filme ao vivo.

Apesar do perigo, a equipe dedicada combinada com tecnologia avançada e alguns dos melhores profissionais mais inovadores, o filme foi concluído com todas as cenas musicais gravadas ao vivo.

No entanto, o método difícil realmente compensou, segundo Jason Ruder editor de música do filme, ele explica que Cooper queria uma abordagem autêntica. Para o projeto desse certo, a equipe gravou meticulosamente todos os sons de todas as performances ao vivo vistas no filme, desde as guitarras de aço e bateria tocadas pela banda de Cooper até as baladas famosas cantadas por Gaga. “Cada vocal é ao vivo”, diz ele. “Cada frase e sílaba era um vocal ao vivo capturado no set. Cada segundo de reverberação ou ambiente era ao vivo e captado no set. ”

“Nasce Uma Estrela” estreia dia 11 de Outubro em todos os cinemas no país.

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */