Vá de Cultura
Publicidade

Mostra Internacional de Cinema: Exibições gratuitas tem início nesta Terça.

Para abrir a programação, o público verá, nesta terça, As Canções (2011) diretamente no vão do Masp.

Publicidade

Filmes nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos, integram a programação do vão-livre do Masp, o Museu de Arte de São Paulo, na 42ª Mostra. As exibições especiais e gratuitas embaixo do edifício septuagenário, desenhado por Lina Bo Bardi, ocorrem entre os dias 23 e 27 de outubro.

Para abrir a programação, o público verá, nesta terça, As Canções (2011), documentário de Eduardo Coutinho que reúne homens e mulheres que contam quais músicas marcaram suas vidas.

Outros quatro títulos serão exibidos até o sábado (27). A seleção inclui as cópias do acervo da Cinemateca Brasileira de Matar ou Correr (1954), de Carlos Manga, e Ópera do Malandro (1986), de Ruy Guerra, além da exibição de Uma Vida em Segredo (2001), de Suzana Amaral. Também integra a programação o filme Invictus (2009), de Clint Eastwood, longa-metragem que faz parte da celebração dos cem anos de Nelson Mandela.

As sessões no vão-livre são gratuitas e têm início às 19h30. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada evento. Veja, abaixo, a programação dia a dia:

24/10, quarta-feira – MATAR OU CORRER (1954), de Carlos Manga
25/10, quinta-feira – ÓPERA DO MALANDRO (1986), de Ruy Guerra
26/10, sexta-feira – UMA VIDA EM SEGREDO (2001), de Suzana Amaral
27/10, sábado – INVICTUS (2009), de Clint Eastwood

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */