Vá de Cultura
Publicidade

Mostra de cinema: Filmes finalistas são anunciados pelo evento

Ganhador será anunciado na cerimônia de encerramento do evento

Publicidade

Os filmes da 42ª Mostra Internacional de Cinema que estão na Competição Novos Diretores receberam votos do público após serem exibidos na primeira semana da Mostra. As obras mais bem votadas foram submetidas ao Júri, que avaliará e escolherá os longas vencedores do Troféu Bandeira Paulista — uma criação da artista plástica Tomie Ohtake— na categoria melhor filme.

Neste ano, os filmes mais votados pelo público foram A Costureira dos Sonhos, de Rohena Gera, Ága, de Milko Lazarov, Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos, João Salaviza e Renée Nader Messora, Culpa, de Gustav Möller, Deslembro, de Flavia Castro, ¡Las Sandinistas!, de Jenny Murray, Meio Irmão, de Eliane Coster, O Mau Exemplo de Cameron Post, de Desiree Akhavan, Os Relatórios de Sarah e Saleem, Muayad Alayan, Rir ou Morrer, de Heikki Kujanpää, Sócrates, de Alex Moratto, e Yomeddine, de A. B. Shawky.

Os grandes vencedores serão anunciados na cerimônia de encerramento que ocorrerá no Auditório do Ibirapuera no dia 31 de Outubro.

Com apresentação de Marina Person e Serginho Groisman, a cerimônia será realizada a partir das 19h30, com a sessão do filme de Alfonso Cuarón, Roma, após a entrega dos prêmios desta edição.

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */