Vá de Cultura

Lollapalooza: vale a pena investir no evento?

Lollapalooza Brasil

Preço: A partir de R$780,00 | comprar ingressos |
Data: 05/abr - 07/out
Horário: 13h às 00:00

Autódromo de Interlagos
Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo - SP
Transporte público:
| como chegar | confirmar presença |

Há cinco meses do primeiro dia de um dos maiores festivais de São Paulo, o Lollapalooza que já iniciou as vendas de ingresso ainda não tem nenhum nome confirmado, mas já existem muitos nomes que estão confirmados sem anúncio oficial.

Cantores e bandas como Sam Smith, Arctic Monkeys, Twenty One Pilots, Lenny Kravitz e Greta Van Fleet estariam com contratos assinados. Além das atrações praticamente confirmadas pelos meios de comunicação brasileiros, segundo o jornalista José Noberto Flescher do Destak, uma cantora cujo nome começa com a letra B estaria decidindo se iria vir ao país com o Lollapalooza ou em show solo, as apostas estão entre Bebe Rexha e Beyoncé.

Em sua oitava edição, o Lollapalooza já se tornou o principal e mais esperado evento da capital e do país perde somente para o Rock In Rio. O festival que inicialmente apresentava somente bandas alternativas, hoje oferece uma mistura para todos os públicos.

Mesmo que os paulistas já saibam muito sobre o evento, ainda existem pessoas que se questionam “Será que realmente vale a pena pagar o ingresso do Lollapalooza?”, a verdade é que vale muito sim!

A experiência dentro do festival é única e inesquecível. O local colorido, com stands, redes, brinquedos e até tomadas espalhadas pelo Autódromo do Interlagos possibilita uma imersão musical que te faz relaxar e viajar para um universo totalmente novo e diferente.  

O evento também conta com foodtrucks que vão de lanches simples até pratos internacionais, na última edição por exemplo, os visitantes puderam escolher entre comida italiana, japonesa, mediterrânea, argentina, francesa, mexicana, peruana, portuguesa e australiana. Também estava no evento caminhões de doce onde era possível encontrar Milkshakes, sorvetes e até mesmo bolo. Toda essa diversidade de alimentos permite que você curta o evento sem risco de passar mal além é claro de comer algo gostoso no dia da festa.

Outra coisa legal do evento é que normalmente as pessoas estão muito abertas a novas amizades, então mesmo que você não tenha companhia, o risco de você assistir os shows sozinhos é quase inexistente, além disso você provavelmente vai sair com amigos de todos os estados do país.

Durante o Lolla é possível entender a expressão “a música une corações”. Mesmo que exista uma diversidade de pessoas com gostos diferentes no mesmo local, a energia do som dos três palcos espalhados pelo Interlagos faz com que laços sejam criados, experiências sejam vividas e nos traz um ar de renovação através da energia do som dos instrumentos junto com a alegria e o brilho no olhar de cada um que está ali para curtir os shows.

A recomendação que damos é que você escolha um dos dias que tenha uma banda que você goste muito, e não se prenda somente nela. A melhor oportunidade do Lolla é conhecer bandas de diversos países com sons muito diferentes uns dos outros, isso possibilita um intercâmbio de gostos e culturas. E é claro, junte uma graninha para que você possa curtir os shows sem passar nenhum sufoco.

A garantia que damos é que será um dia que você jamais irá esquecer e que provavelmente você sinta vontade de repetir a dose.

Este ano o Lollapalooza terá três dias. O festival acontece entre os dias 5 e 7 de Abril, mesmo com LineUp ainda não definido, os ingressos já estão à venda para quem deseja ir todos os dias, para os que desejam curtir apenas dois ou um só, o evento abre venda somente pouco tempo antes do festival.

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

/* ]]> */