Vá de Cultura
Publicidade

Clássico “A Cor Púrpura” deve ganhar nova versão

Ainda sem previsão de lançamento, uma nova versão do clássico promete emocionar cinéfilos

Publicidade

Segundo o Collider, Steven Spielberg, Oprah Winfrey, Quincy Jones e Scott Sanders estão planejando uma nova versão cinematográfica do clássico “A Cor Púrpura” para a Warner Bros. Ainda segundo a matéria, o filme seria adaptado para um musical.

Spielberg já é familiarizado com a obra, o diretor adaptou o romance de Alice Walker em 1985, que ganhou um Prêmio Pulitzer, fazendo de sua autora a primeira mulher negra a ganhar o Pulitzer de ficção. O filme conta a jornada de Celie, uma mulher afro-americana sulista que vive entre o começo ao meio do século XX. Celie se esforça para encontrar sua identidade depois de sofrer abuso de seu padrasto, marido e outros ao longo de quatro décadas. 

Cenas de “A Cor Púrpura”

O filme estrelou Whoopi Goldberg , Danny Glover , Margaret Avery e Oprah. Todas as três atrizes receberam indicações ao Oscar, e o filme  foi indicado para Melhor Filme. Jones também foi indicado pela trilha sonora original do filme e a música original “Miss Celie’s Blues (Sister)”, a última da qual ele co-escreveu com Rod Temperton e Lionel Richie.

Não sabemos a data de estreia ou mais informações concretas sobre a novidade, mas esperamos esse sucesso ansiosamente!

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */