Vá de Cultura
Publicidade

Cinemas drive-in: opções para quem está com saudade das telonas

Crédito: @cineautorama/ redes sociais
Publicidade

Preço:
Data: /
Horário:



Transporte público:
| como chegar |

A indústria do entretenimento precisou se adaptar rapidamente ao novo cenário imposto pela pandemia. Enquanto a Comic-Con, o maior evento de cultura pop aconteceu no último final de semana no esquema online, o mercado do audiovisual brasileiro tem resgatado o cinema drive-in.

E é nesse clima de nostalgia que várias capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte estão retomando essa tradição que vem ganhando cada vez mais espaço.

Foi o norte-americano, Richard Hollingshead, quem criou essa modalidade lá em 1932. Nas duas décadas seguintes a invenção virou uma febre nos EUA. E hoje, funciona como uma opção segura para quem deseja matar a saudade das telonas, já que as salas de cinema estão fechadas desde março.

Confira algumas opções de cinema drive-in que o Vá de Cultura separou

Cine Autorama

O Cine Autorama é uma rede móvel que surgiu no Brasil em 2015. Em São Paulo, já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina e a Praça Charles Miller.

No mês de agosto, eles lançam projeto “Drive in Paradiso – uma celebração do cinema nacional”, que é uma iniciativa do Instituto Olga Rabinovich em co-realização da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

A curadoria é da cineasta Marina Person, que traz uma programação eclética com filmes independentes premiados, biografias musicais, comédias de sucesso e filmes infantis

As primeiras sessões vão rolar no estacionamento da Alesp, em frente ao Parque Ibirapuera, nos dias 1 e 2 de agosto, às 17h, às 20h e às 23h.  As reservas são feitas pelo Sympla, a partir de 27 de julho.

Belas Artes Drive-In

 

Uma parceria entre o Petra Belas Artes e o Memorial da América Latina, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, o Belas Artes Drive-in foi aberto ao público no dia 17 de junho e tem uma programação confirmada até o dia 23 de agosto.

As sessões, que acontecem de terça a domingo, contam com produções de diversos gêneros e autores. Clique aqui para conferir a programação.

Estádio do Pacaembu

 

De 23 de julho a 13 de setembro, o Estádio do Pacaembu também vai abrigar um cinema a céu aberto, com espaço para 148 carros. Os ingressos custam R$ 200 por veículo. Quem comanda esse projeto é o Go Dream, primeira rede nacional de drive-ins – com espaços em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Lima, Fortaleza e Recife. Você pode conferir toda a programação neste link.

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */