Vá de Cultura
Publicidade

Cinema: confira as estreias da semana

“O primeiro homem” é a principal estreia da terceira semana de Outubro

Publicidade

Terror, documentário e até animação! Confira as estreias da semana nos cinemas de São Paulo.

A casa do medo – Incidentes em Ghostland

Divulgação

Sinopse: Pauline decide morar com suas duas filhas Beth e Vera em uma casa herdada de sua tia. Logo na primeira noite, o lugar é atacado por invasores e Pauline faz de tudo para proteger suas filhas. Dezesseis anos depois deste acontecimento, as garotas já crescidas retornam a casa e se deparam com acontecimentos estranhos no local.

Sessões disponíveis nos cinemas: Cinépolis, Cinemark, Kinoplex, PlayArte Cinemas, Moviecom, UCI Cinemas, Cinesystem

Classificação indicativa: 16 anos

A Justiceira

Divulgação

Sinopse: Quando o marido e a filha são mortos a tiros diante de um parque de diversões, Riley acorda de um coma e passa os anos seguintes aprendendo a se tornar uma máquina de matar letal. No quinto aniversário da morte de sua família, ela tem como alvo todos os responsáveis: a gangue que cometeu o crime, os advogados que os libertaram e os policiais corruptos que permitiram que tudo acontecesse.

Sessões disponíveis nos cinemas: Cinépolis, Cinemark, Kinoplex, UCI Cinemas, Cinesystem

Classificação indicativa: 14 anos

A Última Abolição

Divulgação

Sinopse: Uma retrospectiva detalhada de um momento emblemático da história do Brasil, apresentado de uma outra pespectiva: a abolição da escravidão. Ao contrário do que é pregado por livros didáticos e outras vertentes da “história oficial”, a população escravizada se estruturou para criar uma forte oposição ao regime, criando quilombos, organizando revoltas, escolhendo líderes do movimento e convocando a população negra para a luta armada.

Sessões disponíveis nos cinemas: Caixa Belas Artes

Classificação indicativa: Livre

Amigos Alienígenas

Divulgação

Sinopse: A vida de Louis, um menino de doze anos, muda completamente quando a nave espacial de três alienígenas cai nos fundos do quintal de sua casa. Seu pai, um ufologista famoso, congelaria os novos amigos na primeira oportunidade, por isso ele precisa protegê-los e ajudá-los a descobrir o paradeiro da nave mãe, para que só assim eles consigam voltar para casa.

Sessões disponíveis nos cinemas: Cinemark, PlayArte Cinemas, Centerplex, UCI Cinemas, Cinesystem

Classificação indicativa: livre

Legalize Já – Amizade Nunca Morre

Divulgação

Sinopse: Skunk é um jovem músico, revoltado com a opressão e o preconceito diários sofrido pelas comunidades de baixa renda, que busca expor sua insatisfação através da música. Um dia, ao fugir da polícia, ele literalmente esbarra em Marcelo, um vendedor de camisas de bandas de heavy metal. O gosto pelo mesmo estilo musical os aproxima, assim como a habilidade de Marcelo em compor letras de forte cunho social e questionador. Impulsionado por Skunk, ele adentra o universo da música e, juntos, formam a banda Planet Hemp.

Sessões disponíveis nos cinemas: Cinépolis, Cinemark, Caixa Belas Artes, Moviecom, UCI Cinemas, Cinesystem

Classificação indicativa: 16 anos

O Primeiro Homem

Divulgação

Sinopse: A vida do astronauta norte-americano Neil Armstrong e sua jornada para se tornar o primeiro homem a andar na Lua. Os sacrifícios e custos de Neil e toda uma nação durante uma das mais perigosas missões na história das viagens espaciais.

Sessões disponíveis nos cinemas: Cinépolis, Cinemark, Kinoplex, Cinema Reserva Cultural, PlayArte Cinemas, Centerplex, Caixa Belas Artes, Moviecom, UCI Cinemas

Classificação indicativa: 12 anos

Estás me Matando Susana

Divulgação

Sinopse: Certa manhã, Eligio acorda e descobre que sua esposa, Susana , o deixou sem qualquer aviso ou explicação. Sem pistas do paradeiro dela, sem saber o motivo da sua atitude, Eligio inicia uma jornada para tentar localizar o amor de sua vida. Saindo da Cidade do México, indo parar em uma gelada universidade em Iowa, nos Estados Unidos, o rapaz descobre que sua esposa se mudou para outro país para se distanciar do jeito infantil do marido em lidar com os problemas – e não o quer de volta! Em um lugar inóspito e totalmente fora de sua zona de conforto, Eligio terá que enfrentar seus próprios demônios e superar seus medos se quiser reconquistar Susana.

Sessões disponíveis nos cinemas: Cinépolis

Classificação indicativa: 14 anos

 

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */