Vá de Cultura
Publicidade

CCBB online: Exposição “Egito Antigo – do Cotidiano à Eternidade”

Foto Divulgação
Publicidade

Por conta da pandemia do novo coronavírus, desde de março, todas as atividades dos Centros Culturais Banco do Brasil foram interrompidas. Porém, diversos conteúdos têm sido oferecidos nos espaços digitais e o melhor: sem restrições geográficas.

Um exemplo é a mostra “Egito Antigo – do Cotidiano à Eternidade”, da unidade do CCBB de São Paulo. A exibição tem 140 peças vindas do Museu Egípcio de Turim – que possui o segundo maior acervo do mundo neste segmento -, e se divide em três seções: vida, religião e eternidade.

A mostra conta com objetos, esculturas, pinturas, sarcófagos e múmias (humanas e de animais), que ilustram o cotidiano das pessoas do vale do Nilo, revelam características do politeísmo e abordam suas práticas funerárias.

Webinar CCBB: “A medicina no Egito Antigo: entre ciência e magia”

A iniciativa #CCBBeducativoEmCasa, também apresenta o webinar “A medicina no Egito Antigo: entre ciência e magia” que conversa muito bem com a exposição.

Quem comandará a palestra será a historiadora e arqueóloga Cintia Gama, que é antiga conselheira científica do Museu do Louvre, integrante de três missões arqueológicas no Egito e pesquisadora da coleção egípcia do Museu de Arte de São Paulo – Masp.

O evento ao vivo será na próxima sexta-feira (17) para clientes do Banco do Brasil. Porém, o conteúdo será gravado e disponibilizado ao público geral no dia 20/07, segunda-feira, às 10h, por por meio da plataforma www.ccbbeducativo.com.

Na apresentação, serão expostos alguns documentos arqueológicos e epigráficos que ajudam a compreender como os egípcios antigos entendiam e tratavam suas doenças, há mais de 4 mil anos.

Além disso, também serão abordadas as principais doenças conhecidas desse povo e a relação entre magia e medicina antigas. A reflexão se dá num momento em que a humanidade está sendo levada a questionar sua relação com a saúde e a medicina.

SERVIÇO

Centro Cultural Banco do Brasil

#CCBBeducativoEmCasa
Acesso às ações e links das atividades:

www.ccbbeducativo.com

#CCBBemCasa

Acesso às ações e links das atividades:
www.bb.com.br/cultura e redes sociais dos CCBBs

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */