Vá de Cultura
Publicidade

Carmen, a Grande Pequena Notável

Carmen, a Grande Pequena Notável - Foto: Leekyung Kim
Carmen, a Grande Pequena Notável - Foto: Leekyung Kim

Musical contará a história de um símbolo da história e cultura brasileira, Carmen Miranda e o centro das atenções desse espetáculo.

Publicidade

Carmen, a Grande Pequena Notável

Preço: R$60 | comprar ingressos |
Data: 30/mar - 28/abr
Horário: Sábados e domingos, às 15h

Teatro Itália
Av. Ipiranga, 344 - República, São Paulo - SP
Transporte público:
| como chegar |

Um dos maiores símbolos da cultura brasileira, Carmen Miranda, é o centro desse espetáculo musical que traz a a chegada ao Brasil ainda criança passando pelas rádios, suas primeiras gravações em disco, pelo cinema brasileiro e o Cassino da Urca, ao estrelato nos filmes de Hollywood. Inspirado no livro homônimo infanto-juvenil de Heloísa Seixas e Julia Romeu, o espetáculo conta e canta para toda a família os 46 anos de vida dessa pequena notável que levou a música e a cultura brasileira para os quatro cantos do mundo.

Em 2019, Carmen completaria 110 anos de idade. Portuguesa radicada no Brasil, ela se tornou um dos maiores símbolos da cultura brasileira para todo o mundo. Quem dá vida à diva é a atriz Amanda Acosta, que divide o palco com Daniela Cury, Luciana Ramanzini, Maria Bia, Samuel de Assis e Fabiano Augusto. Os músicos Maurício Maas, Betinho Sodré, Monique Salustiano e Marco França também estão em cena.

A cenografia reproduz os principais ambientes propostos pelo livro. Esses espaços físicos são o porto do Rio de Janeiro, onde Carmen desembarca criança com seus pais; sua casa e as ruas da Cidade Maravilhosa; a loja de chapéus, onde Carmen trabalhou; o estúdio de rádio; os estúdios de Hollywood e as telas de cinema; e o céu, onde ela foi cantar em 5 de agosto de 1955. Cada cenário traz ao fundo uma palavra composta com as letras do nome da cantora em formatos grandes. Por exemplo, a palavra MAR aparece no porto, e MÃE, na casa dos pais da cantora.

Denner Morais

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */