Vá de Cultura
Publicidade

As 10 novas canções originais mais marcantes do cinema

Publicidade

Nasce uma Estrela está em cartaz nos cinema de todo país e além de contar com uma atuação espetacular de Bradley Cooper e Lady Gaga (CLIQUE AQUI para saber as chances no Oscar de 2019), o longa nos presenteia com uma bela canção original intitulada Shallow.

Não é de hoje que os filmes lançam canções originais (feitas especialmente para o longa) que nos deixam cantarolando pela rua e se tornam essenciais em nossas playlists. E quando ouvimos elas mesmo sem assistir o filme, sempre lembramos de alguma cena ou referência.

Já vista como um futuro clássico das músicas originais para filmes, Shallow nos fez lembrar de algumas outras que também ganharam o amor dos fãs de cinema e música nos últimos 15 anos. Fizemos uma lista com as músicas mais marcantes que fazem nos lembrar de seus filmes somente nos primeiros acordes.

 

Everything is Awesome – Uma Aventura Lego

Se você gosta de comédia e ainda não viu Uma Aventura Lego, não sabe o que está perdendo. Apesar de não ter sido um estrondoso sucesso, o longa é divertido, nostálgico e cheio de piadas ácidas e inteligente.

A animação que tem como personagem central um construtor (muito bem dublado por Chris Pratt) muito animado que ao sair de casa todos os dias canta uma música animada que ajuda a reger o mundo.

Indicada ao Oscar, a canção de Tagan & Sara é animada, maluca e com elementos contemporâneos. Uma canção que não emociona, mas anima você e faz lembrar de como Uma Aventura Lego é um filme cheio de alegria e aventura.

Uma Aventura Lego tem música divertida e alegre

 

Jai Ho – Quem quer ser um milionário?

O vencedor de 8 Oscars, incluindo melhor filme, também venceu na categoria canção original pela música Jai Ho. A canção que significa “vencedor”, foi composta e cantada por um indiano e tocou nas rádios do mundo inteiro.

Cheia de ritmos e com uma melodia diferente do que o ocidente está acostumado a ouvir, a canção nos faz lembrar da épica aventura de Jamal que participa de um programa de televisão e ganha o prêmio máximo em um game show.

A canção também ganhou uma versão mais comercial com o grupo Pussycat Dolls, se transformando em um grande hit nas pistas de danças.

 

Hard Sun – Na Natureza Selvagem

O longa dirigido pelo ator Sean Penn é um deleite aos olhos do espectador. Cheio de paisagens e com uma bela história real, Na Natureza Selvagem conta com uma trilha toda assinada pelo líder do Pearl Jam, Eddie Vedder.

Hard Sun mistura elementos do folk, com uma batida emocionante e vocais espetaculares de Vedder. Não tem como não ouvir a canção e não se lembrar de Alex Supertramp (personagem central da trama) e suas descobertas.

Uma canção inspiradora, própria para viagens solitárias. Uma música que é considerada clássica e é cantada por Vedder em suas turnês com seu grupo musical.

Eddie Vedder, líder do Pearl Jam é o compositor da trilha de Na Natureza Selvagem

 

Listen – Dreamgirls: Em Busca de um Sonho

Beyoncé é uma das maiores artistas do século e em 2006 estrelou o musical Dreamgirls: Em Busca de um Sonho. Seu desempenho acabou sendo ofuscado por Jennifer Hudson (que ganhou um Oscar por sua atuação), mas sem dúvida nenhuma um dos momentos mais memoráveis do longa está em sua interpretação de Listen.

Composta pela própria estrela, a canção feita especialmente para o filme traz todo drama de sua personagem. Romântica e cheia de emoções, ela é a canção típica para escorrer no box do banheiro sofrendo por amor.

A potência vocal de Beyoncé é incrível e merece está aqui na lista por ser uma canção que traduz muito bem o que Deena Jones (sua personagem) passa.

 

Happy – Meu Malvado Favorito 2

Toda festa que se preze tem que tocar Happy de Pharrell Williams. A queridinha das festas e casamentos emplacou graças ao mega sucesso de Meu Malvado Favorito 2.

Não tem como não se empolgar com a boa batida e som gostoso de ouvir. Além disso, é uma música que nos deixa para cima e alegres – provavelmente por nos fazer lembrar dos adoráveis Minions.

Meu Malvado Favorito 2 conta com a música Happy indicada ao Oscar

 

Skyfall – 007 Operação Skyfall

Os filmes de James Bond sempre são lembrados por suas canções e aberturas feitas especialmente para o longa. Os artistas se sentem privilegiados ao entrar em um seleto grupo e tendo garantias que sua canção irá se tornar popular.

A nova era 007, contou com diversas canções interessantes, mas nenhuma foi tão popular quanto Skyfall. Pegando carona no estrondoso sucesso de Adele, o longa contou com uma canção forte e muito popular.

Antes mesmo de estrear nos cinemas, a canção já estava na boca das pessoas, o que ajudou na divulgação do filme mais lucrativo da franquia.

 

City of Stars – La La Land

O musical estrelado pela vencedora do Oscar Emma Stone e Ryan Gosling possuí diversos momentos memoráveis e que moram no coração dos fãs. Mas, uma canção traduz muito bem a atmosfera e os sonhos dos personagens.

City of Stars ganhou o Oscar de canção original e é a música guia do filme de 2017. Com uma letra que fala sobre sonhos e como lidar com eles em meio a uma cidade caótica e cheia de pessoas, a música consegue traduzir o clima do longa.

Sútil e sem grande potência vocal de seus intérpretes, é uma canção descompromissada mas que ao mesmo tempo consegue encantar e tem força. Não tem como não lembrar de Mia e Sebastian ao ouvir o assobio de City of Stars.

Emma Stone e Ryan Gosling emocionam com City of Stars de La La Land.

 

Lost Stars – Mesmo se nada der certo

Um longa modesto, cheio de sentimos, com ótimas atuações e canções lindas. Essa é a fórmula do filme do mesmo diretor de Once. Mesmo se nada der certo beira aos filmes indie e é assertivo na hora de emocionar através de suas canções que embalam o filme que fala sobre música.

Com duas versões completamente diferentes, Lost Stars foi feita para ser uma balada romântica que ganha emoção na voz de Adam Levine (que também está no longa). Não tem como não se envolver com a canção e o filme que termina ao som dessa linda canção.

Lost Stars faz você suspirar e tremer o queixo ao término do longa reflexivo e emotivo.

 

Let it Go – Fozen, Uma Aventura Congelante

O maior sucesso de todos os tempos da Disney, conta com uma das canções que provavelmente será lembrada nos próximos 50 anos. Let it Go, marca a transformação de uma das protagonistas e sua cena é cheia de força e beleza.

Pode ser que você não aguente mais ouvir a canção – que tocava desde supermercado até nas festinhas de crianças – é inegável que esta canção original é uma das mais marcantes do cinema atual.

Não tem como negar, pessoas de todas as idades já gritaram pelo menos uma vez em sua vida: LET IT GOOOOOOOOOOOOOO.

Let it Go de Frozen se tornou uma das canções mais famosas da Disney

Rubens de Farias

Formado em comunicação social, pós graduado em linguagem cinematográfica, roteirista, diretor, apaixonado por música, TV, quadrinhos e Louro José.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */