Árvore de natal do Parque do Ibirapuera será montada em novo local

0
224
arvore-de-natal-do-parque-do-ibirapuera
Foto da Arvore de Natal do Parque Ibirapuera. Foto: Levi Bianco

A tradicional árvore de natal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, será erguida em um local diferente neste ano. O enfeite, que há 14 anos é montado na Praça Aldo Chioratto, aquela rotatória que fica no meio da Avenida Pedro Álvares Cabral, será transferido para as margens do lago, dentro do parque.

A informação foi confirmada pelo prefeito de São Paulo, João Doria, após reunião com empresários na tarde do último sábado. A árvore terá 40 metros de altura e a inauguração está prevista para acontecer dia 25 de novembro.

Por que mudou de lugar?

Segundo o prefeito, a principal razão da mudança é a segurança, pois dentro do parque há mais espaço, as calçadas são mais largas, e é mais fácil para estacionar.

Outra razão apontada por ele é a posição da árvore em relação à via de trânsito. Segundo Doria, a nova localização facilitará a contemplação à distância, evitando que o motorista precise olhar para cima enquanto dirige.

O que a população achou?

Nossa reportagem conversou com alguns frequentadores do Parque do Ibirapuera. A maioria disse ter aprovado a mudança, e que há esperança de que a ação diminua o congestionamento em frente ao parque.

Histórico da Árvore de Natal do Parque do Ibirapuera

A árvore de natal do Parque do Ibirapuera foi montada pela primeira vez em 2002 e tinha 50 metros de altura. Em 2008 foi montada a maior árvore da história, com 70 metros. Depois, com o passar dos anos, ela foi ficando cada vez menor. Ano passado (2016) a árvore de natal não passou dos 35 metros. Neste ano terá 40 metros de altura.

O que você achou?

E você leitor, o que achou da mudança? Será que vai facilitar o trânsito ou não faz diferença? E em relação à segurança, você acha que foi uma boa medida? Conta pra gente deixando um comentário aqui no artigo. Fique ligado em outros conteúdo culturais acessando a página do Vá de Cultura no Facebook.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!