São Paulo terá festival internacional de circo com atrações gratuitas


Evento internacional, que está em sua quarta edição, terá atrações de 14 países, além do Brasil. Também haverá oficinas e atividades formativas.




No mês em que a maioria das cidades brasileiras tem seus calendários culturais focados nas tradicionais festas juninas, a capital paulista abre espaço para receber um dos mais importantes festivais de circo do mundo. O CIRCOS, promovido pelo SESC São Paulo, acontecerá de 9 a 18 de junho.

O Festival Internacional Sesc de Circo apresenta ao público um panorama completo sobre a produção circense atual. Serão 31 ações artísticas que acontecerão nas 13 unidades do SESC espalhadas pela cidade, além de 15 atividades formativas.

Tema deste ano

‘O que é centro e o que é borda?’ Esta é a frase usada para ilustrar a crítica que o evento faz sobre as relações entre o Centro e a periferia. Existe uma fronteira? Para o circo não há.

Os espetáculos multiculturais apresentados têm o papel de fazer pensar. Questões contemporâneas como a fragilidade humana, a velocidade das mudanças nas grandes cidades e, principalmente, a convivência entre culturas diferentes são temas abordados pelo projeto.

LEIA TEMBÉM: Ubu rei, no teatro do Sesc Pinheiros

Atrações de vários países

Além das 18 atrações nacionais – 8 delas estreias -, o festival contará com a participação de 13 grupos internacionais, todos eles pela primeira vez no Brasil.

Serão mais de 200 artistas de diferentes formações, olhares e experiências. Os espetáculos são direcionados às crianças e aos adultos. Nas edições anteriores, o CIRCOS reuniu mais de 110 mil espectadores.

Destaque da abertura

Um dos destaques deste ano é o espetáculo ‘A O Lang Pho – O Vilarejo e A Cidade’, que abre o festival. A ação se apoia em metáforas visuais para falar sobre o contraste entre as ricas tradições do interior e a acelerada urbanização da metrópole e utiliza a dança contemporânea e a música ao vivo para criar um ambiente fascinante.

Quanto custa?

Vários espetáculos do CIRCOS, além de oficinas formativas e intervenções, são gratuitos. Há atrações pagas também e o valor dos ingressos varia entre R$ 3,50 e R$ 40,00 e podem ser comprados nas bilheterias da Rede SESC.

Para os espetáculos com classificação livre, crianças até 12 anos dependentes de trabalhador do comércio de bens, serviço e turismo matriculados no SESC (Credencial Plena) não pagam.Os ingressos devem ser retirados na bilheteria.

A programação completa do CIRCOS pode ser conferida no site oficial do SESC.

Deixe seu comentário aqui. Não se esqueça de curtir a página do Vá de Cultura no Facebook e poste fotos com a hashtags #euvoudecultura nas redes sociais.


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!