Atores recriam cenas do Castelo Rá-Tim-Bum ao vivo no Memorial


Além das apresentações teatrais, a segunda fase da programação da mostra terá projeção 3D e efeitos especiais nunca vistos no Brasil.




A megaexposição ‘Rá-Tim-Bum, O Castelo’, em cartaz no Memorial da América Latina desde março, entrará, a partir do dia 1º de julho, em uma segunda fase. Além da visita aos 22 ambientes do Castelo, os visitantes contarão com outras atividades ligadas à série, sucesso na TV Cultura na década de 1990.

O foco da nova programação são apresentações teatrais em formato de esquetes. Elas recriarão alguns dos principais episódios do programa e contarão a história dos personagens do seriado. São nove espetáculos com duração máxima de 30 minutos cada, apresentados gratuitamente aos sábados e domingos.

LEIA TAMBÉM: Castelo Rá-Tim-Bum do Memorial tem ambientes idênticos ao castelo da série original.

As apresentações

Na área aberta do Memorial, os personagens que deram vida ao Castelo Rá-Tim-Bum e fizeram parte da juventude dos brasileiros nos anos 1990, serão representados por atores da Cia dos Reis. As apresentações das esquetes acontecem somente aos finais de semana.

Como as apresentações ocorrem durante todo o dia, a companhia se apresenta com dois elencos diferentes, compostos pelos atores Allan Salinas, Camila Cardoso, Emily Motta, Guilherme Ludvig, Guty Ávila, João Pedro Jelezoglo, Khamilla Jelezoglo, Kleber Reis, Lucas Bamonte, Monalisa Bispo, Pietro Alonso, Rodolfo Bellarosa, Sebah Campos  e Valfred Souza. A direção executiva é de Filipe Bertini e a direção artística de Ivo Ueter.

Programação das Esquetes

10h30 – ‘Tchau não, até amanhã!’ (15 min)
11h30 – ‘Quem é quem por aqui?’ (15 min)
12h30 – ‘O dono do Castelo’ (15 min)
13h30 – ‘Qual o seu planeta de origem e Zula, a menina azul’ (20 min)
14h30 – ‘Tchau não, até amanhã!’
15h30 – ‘O dono do Castelo’
16h30 – ‘Qual o seu planeta de origem e Zula, a menina azul’
17h30 – ‘Quem é quem por aqui?’
18h30 – ‘Morgana’

Este castelo será meu

Outra intervenção teatral, com a presença do ator Pascoal da Conceição , o Dr. Abobrinha, será apresentada em 12 dias do mês de julho. A peça ‘Este castelo será meu’ contará com cinco intervenções diárias, de meia hora cada, com trilha sonora interpretada ao vivo pela banda Kick Bucket.

O espetáculo registra o vilão que um dia sonha comprar o Castelo para demolir e criar um prédio de 100 andares. Com a ajuda do elenco, ele tenta entregar um presente aos moradores, mas antes ele precisa da famosa assinatura de um documento.

A programação completa da peça Este Castelo Será Meu você confere na agenda do Vá de Cultura clicando neste link.

Exposição prorrogada

A exposição do Castelo Rá-Tim-Bum era prevista para durar seis meses. Mas graças à repercussão positiva e por conta do período de férias escolares, a organização do Memorial prorrogou a mostra até 30 de setembro.

Projeção Mapeada

Outro destaque da segunda fase da mostra será o sistema de projeção mapeada. Imagens serão projetadas na fachada do castelo, com cenas de alguns episódios do programa. Esta é a primeira vez que um evento de entretenimento brasileiro incorpora este tipo de tecnologia à sua programação.


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!