Vá de Cultura

Após 16 anos grupo Rouge lança EP com músicas inéditas

Quem viveu os anos 2000 provavelmente deve se lembrar do clássico Ragatanga que embalou todas as festas de família e amigos. O hit foi mania nacional e responsável em dar notoriedade ao grupo Rouge, que foi revelado pelo programa PopStars do SBT em 2002.

Depois de 15 anos e um hiato de mais de 12, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hills, Li Martins e Lu Andrade retornaram no ano passado para uma turnê comemorativa, mas acabaram caindo novamente nas graças do público e retornando definitivamente ao cenário do pop nacional.

No último dia 8 de outubro, o grupo lançou o seu mais novo trabalho. Intitulado “5”, o EP (disponível nas plataformas digitais) contém 5 músicas inéditas que mostram um grupo muito mais maduro, com identidade e antenado com atual cenário pop do Brasil.

Vencedoras do último prêmio MultiShow, elas já tinham lançado a empoderada “Dona da Minha Vida”, uma música que mostrava o que estava por vir nesta nova fase do grupo. Com ares “girl power”, o novo EP mistura influências das músicas latinas, funk, baladas românticas, mas com muita identidade e com um tom nostálgico.

Cantoras com timbres incríveis e diferentes, é interessante notar que por mais que “5” tenha muitos ritmos “da moda”, a potência vocal é utilizada de maneira harmônica – quebrando paradigmas que é possível fazer música pop com notas e tons diferentes do que estamos acostumados.

O novo EP eleva o grupo a um novo patamar. Muito mais maduro e com identidade, merece ser escutado até por pessoas que sempre torceram o nariz para elas. Extremamente bem produzido com ares de pop (meio lado B – o que é muito bom), “5” consegue entregar um novo grupo para um público que anda cada vez mais exigente. 

Ouça agora o novo álbum do Rouge:

Rubens de Farias

Formado em comunicação social, pós graduado em linguagem cinematográfica, roteirista, diretor, apaixonado por música, TV, quadrinhos e Louro José.

/* ]]> */