Vá de Cultura
Publicidade

Ai Weiwei faz exposição inédita no Ibirapuera

Publicidade

A maior exposição do artista chinês Ai Weiwei está em exposição na OCA do Ibirapuera, a exposição “Raiz” reúne trabalhos inéditos e outros já consagrados. A exposição custa R$20 e fica em cartaz até 20 de janeiro de 2019, abre de terça á sábado das 11h às 20h e domingos e feriados fecha às 19h.

Com curadoria de Marcello Dantas, a mostra feita após uma imersão pela cultura e as tradições brasileiras. Sob a consultoria da designer Paula Dib, Ai WeiWei entrou em contato com comunidades, artesãos, manifestações culturais e recursos regionais desconhecidos por ele. Essa aproximação resultou em peças e instalações feitas com madeira, sementes, raízes, tecidos e couro. Um dos destaques é uma série composta por raízes centenárias de pequi-vinagreiro, espécie de árvore típica da Mata Atlântica baiana atualmente em risco de extinção.

Há também obras fora da Oca próximo ao portão principal, está exposta a “Forever Bicycles” , que utiliza bicicletas como blocos de construção, fazendo também uma alusão à multiplicação e repetição. E, no lago, um imenso barco inflável navega ao sabor do vento com uma série de tripulantes que representam os refugiados.

Denner Morais

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */