Vá de Cultura
Publicidade

Abertura da mostra “DriveThru.Art” em SP

Crédito: divulgação
Publicidade

Preço:
Data: /
Horário:



Transporte público:
| como chegar |

Muito se fala sobre o “novo normal” e isso inclui novas maneira de consumir arte e cultura neste momento em que ainda enfrentamos uma pandemia. Na Europa, alguns dos museus mais importantes do mundo como o Louvre e a National Gallery, já abriram as portas.

Por aqui, o cenário ainda é dramático para um setor que, de acordo com Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, é responsável por 1,5 milhão de postos de trabalho no Estado e representa 47% do PIB criativo de todo Brasil.

De acordo com o plano do governo paulista, as galerias e museus podem reabrir as portas (de forma parcial) a partir de 27 de julho. De modo geral, essa categoria precisou migrar completamente para o ambiente digital e fortalecer sua presença nas redes. Porém, uma nova forma de consumir cultura vem ganhando espaço: depois do cinema, agora chegou a vez das exposições de arte se adequarem ao formato Drive-in.

DriveThru.Art: visitas organizadas em circuitos

O espaço que abriga as 18 telas gigantes é a ARCA, que fica na Vila Leopoldina, em São Paulo. O galpão conta com mais de oito mil metros quadrados e foi adaptado para receber cerca de 20 veículos por vez. Porém, quem não tem carro também poderá visitar a mostra. Veículos higienizados e com motoristas devidamente paramentados são disponibilizados para os visitantes “pedestres”.

O circuito, que dura cerca de uma hora, permite que cada carro fique até dois minutos em frente de cada tela e a distância entre cada automóvel é de 16 metros. Os visitantes podem acessar informações sobre cada obra ao apontar a câmera do celular para o código criado para o evento.

Com curadoria do galerista Luis Maluf, a mostra conta com pinturas, vídeos e fotografias que propõe reflexões sobre questões atuais. Entre os artistas e coletivos estão Acidum Project, Apolo Torres, Crânio, Criola, Edu Cardoso, Felipe Morozini e Vermelho Steam.

A exposição Drivethru.Art abriu para o público na última sexta-feira (17) e os ingressos, que são vendidos pelo site, custam R$ 40 por veículo, com no máximo 4 pessoas.

Serviço

Rua Manual Bandeira, 360
Vila Leopoldina, São Paulo

Horário
17/07 a 09/08

De quarta a domingo
das 13h às 21h

E-mail:
[email protected]

Redação

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */