Artista britânico cria um pássaro de origami por dia desde 2015

0
249
um-origami-por-dia
O artista começou a fazer as obras em 2015 e desde então continua fazendo suas obras.

Você já deve ter visto, ouvido falar ou pode até ter feito alguma escultura de origami em algum momento de sua vida. Hoje você vai conhecer as obras do artista Cristian Marianciuc, que desde 2015 cria uma escultura diferente de origami por dia.

O Artista

No começo de 2015 o artista se desafiou a fazer um origami por dia durante o ano todo. Criando diversos pássaros de papel ele diz que cada dobratura tem como objetivo descrever o dia em que foi feita.

Cristian completou sua missão com sucesso e terminou 2015 com sua meta concluída. Acontece que ele não parou por aí. O artista gostou tanto de fazer os origamis que continua até hoje e já possui mais de mil peças.

Separamos abaixo uma galeria com alguns dos trabalhos dele. Olha só:

Galeria

A história do origami

Não há uma data exata mas especialistas estimam que a arte do origami surgiu junto com a criação de sua obra prima, o papel. Os primeiros registros do surgimento do papel vem da China, no ano de 105 d.C. A partir de então os monges budistas começaram a levar o método de fabricação do papel para outros países asiáticos até chegar ao Japão, no século VII, onde a técnica do origami teria sido desenvolvida.

Gostou deste artigo? Deixe um comentário!