Elliot Erwitt, Vida de Cão, no Centro Cultural Fiesp


Reflexões bem-humoradas e espirituosas sobre a relação entre cães e seus donos dão origem a exposição inédita no Brasil, Vida de Cão.




O lendário fotógrafo documental franco-estadunidense Elliott Erwitt, prestes a completar 89 anos, é conhecido por sua irreverência e ironia na hora de apontar uma câmera. Mais do que fotos de celebridades e registros do dia a dia das cidades por onde passou, foram seus registros como agudo observador do mundo canino que o destacaram no cenário internacional. O resultado dessa fascinação poderá ser visto na exposição Vida de Cão, que estreia na Galeria de Fotos do Centro Cultural Fiesp, no dia 4 de julho. O espaço fica aberto à visitação diariamente, das 10h às 20h, com entrada gratuita, até 24 de setembro.

Sinopse

A fim de propor reflexões bem-humoradas e espirituosas sobre a relação entre os cães e os seres humanos, a seleção do curador João Kulcsár reúne 50 fotografias, elencadas originalmente no livro DogDogs (1989), do próprio Erwitt.

Ele consegue mostrar como nosso relacionamento com o melhor amigo do homem tem raízes na semelhança mútua e na emoção, sem deixar de lado o senso estético e crítico”, comenta Kulcsár, que se encontrou pessoalmente com o homenageado, antes de montar a mostra inédita.

Elliot Erwitt, Vida de Cão, no Centro Cultural Fiesp
HOJE

Quando: 04/07 até 24/09
Dias: Diariamente
Horário: Das 10h às 20h
Onde: Centro Cultural Fiesp
Ingressos: Gratuito


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!