Música, histórias e teatro infantil de graça no Sesc Santo Amaro


As próximas duas edições do projeto Arte Para Todos apresentam, nos próximos dois finais de semana, diversas atividades culturais gratuitas na praça do Sesc Santo Amaro Os próximos dois finais de semana estão repletos de atividades culturais gratuitas, voltadas às crianças e também aos adultos, no Sesc Santo Amaro. Neste sábado, emenda do feriado de […]


Foto do teatro circo

As próximas duas edições do projeto Arte Para Todos apresentam, nos próximos dois finais de semana, diversas atividades culturais gratuitas na praça do Sesc Santo Amaro

Os próximos dois finais de semana estão repletos de atividades culturais gratuitas, voltadas às crianças e também aos adultos, no Sesc Santo Amaro. Neste sábado, emenda do feriado de Tiradentes, um show que mistura música e histórias traz aos espectadores um pouco da cultura brasileira, e no final de semana seguinte, uma peça teatro infanto-juvenil apresenta o universo do teatro de rua.

Música e contação de histórias

Neste sábado, dia 27 de abril, o Grupo Girasonhos, criado pelo contador de histórias Giba Predrosa, o violonista Léo Doktorczyk e o percussionista Fernando Boi, apresenta na praça do Sesc Santo Amaro o show Canta Girasonhos, com repertório composto por canções nos mais variados ritmos e estilos musicais, como chorinhos, reggaes, sambas, valsas e baiões. Um show que leva adultos e crianças a viajarem, por meio da música, pelo fascinante universo do faz de conta.

O grupo já montou cerca de 40 espetáculos e realizou mais de 2.000 apresentações, e sempre primou por trabalhar em parceria com outros artistas comprometidos com a tradição brasileira. Em cena, atualmente, estão os artistas Paula Dugaich, contadora de histórias, e os músicos Léo Doktorczyk e Fernando Boi.

Ouça a Matéria

Teatro infanto-juvenil

Já na próxima semana, na quarta, dia 27 e no sábado, dia 30, a Cia. Caixote de Teatro apresenta o espetáculo A Saga do Herói Morto.

Na farsa, a morte de um cavaleiro em uma taberna é o ponto de partida para os frequentadores do local se transformarem num falso exército para conquistar o prêmio do defunto por uma batalha vencida. O caminho para o reino de Cameló para esta recompensa é tomado por aventuras entre esses falsos guerreiros e um morto como capitão da tropa, além de ser complementado por um rei que faz tudo pelo poder e boa imagem de seu reinado.

O espetáculo resgata o imaginário do herói por meio de sua jornada, recriando personagens típicos e figuras que o habitam, e também reconstrói um contexto histórico da Idade Média, em plenos dias atuais, mostrando que as relações sociais e os arquétipos ainda sobrevivem ao convívio, história e imaginário popular.

Resumo das atividades

Os espetáculos são gratuitos, e não é necessária a retirada de ingressos. O show Canta Girasonhos acontece no sábado, dia 23 de abril, às 17h, e a peça A Saga do Herói Morto, acontece no final de semana seguinte, em duas datas. Na quarta, dia 27, às 15h, e no sábado dia 30, às 17h. Todos os espetáculos acontecem na Praça do Sesc Santo Amaro, e têm duração aproximada de 1 hora.

Show Canta Girasonhos
Quando: Sábado, 23 de abril
Horários: 17h
Onde: Praça do Sesc Santo Amaro
Endereço: R. Amador Bueno, 505 – Santo Amaro
Ingressos: #VáDeGraça

Peça A Saga do Herói Morto
Quando: 27 e 30 de abril
Horários: dia 27 às 15h e dia 30 às 17h
Onde: Praça do Sesc Santo Amaro
Endereço: R. Amador Bueno, 505 – Santo Amaro
Ingressos: #VáDeGraça
Observações: O espetáculo apresentado dia 27 será apresentado na Praça Floriano Peixoto, s/n.


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!