Monólogo traz fragmentos da vida e da obra do escritor Machado de Assis


A fábula ‘Eu, Machado’ é composta por passagens da vida e por fragmentos da obra de Machado de Assis. O monólogo ficará em cartaz até o dia 28 de abril




O monólogo ‘Eu, Machado’, interpretado por Francisco Gomes, com texto e direção de Luiz Eduardo Frin, teve sua estreia no dia  17 de fevereiro, no Viga Espaço Cênico. A temporada vai até o dia 28 de Abril, sempre as quartas e quintas-feiras, às 21h. A fábula é composta por passagens da vida e por fragmentos da obra de Machado de Assis.

O escritor nasceu no Rio de Janeiro em 21 de junho de 1839. Mestiço de pai negro e mãe portuguesa, foi criado no morro do Livramento, Rio de Janeiro. Mesmo descendendo de escravos, epilético e gago, já em 1861 era reconhecido como um grande escritor.,

Em 1881, Machado de Assis publicou Memórias Póstumas de Brás Cubas,  um livro extremamente original e pouco convencional para o estilo da época.  Foi eleito em 1897 o primeiro  presidente da Academia Brasileira de Letras, cargo que ocupou até sua morte, ocorrida no Rio de Janeiro em 29 de setembro de 1908.

No espetáculo, o mito do grande escritor, certamente um dos maiores da língua portuguesa, encontra no ator que o interpreta o homem, um brasileiro. A partir desse encontro, um olhar; histórico, critico, mas também muito poético, se lança sobre o Brasil de ontem e de hoje.

‘Eu, Machado’ conta com a direção de Luiz Eduardo Frin e tem, como protagonista, o ator Francisco Gomes, reconhecido no universo das artes cênicas por trabalhos como As Três Irmãs, de Anton Tchecov e Retorno ao Deserto, de Bernard Marie Koltés.

Eu, Machado – Monólogo
Quando: Até 28 de abril. Quartas e quintas-feiras às 21h
Onde: Viga Espaço Cênico
Endereço: Rua Capote Valente, 1.323 – Pinheiros
Ingressos: R$ 40 Inteira | R$ 20 Meia
Venda de Ingressos: Na bilheteria, 1h antes do espetáculo, ou no site www.compreingressos.com
Classificação: 12 anos


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!