Arena Conta Zumbi, de Boal, e debate político são temas de peça em SP


Comemorando os 50 anos da peça Arena Conta Zumbi, de Augusto Boal, o grupo Dramaturgia Rural faz uma apresentação repleta de arte e temas sociais


Na última apresentação de 2015, o grupo Dramaturgia Rural apresenta, de graça, sua mostra: Teatro e Dança Contemporânea, no Cine Teatro Cel. Raymundo, em Santana de Parnaíba, Grande São Paulo, na próxima sexta, 18. O grupo apresentará algumas referências paulistas de estudos de fábulas, e um debate sobre Teatro e Sociedade, que contará com a presença de ilustres convidados do meio, como a companhia BRAVA, de São Paulo, representada por Ademir de Almeira, também diretor do Núcleo Vermelho. O intuito do debate é levantar a discussão sobre a estética da periferia na visão das artes teatrais.

Além do bate papo, o grupo apresenta algumas peças, com destaque para Arena Conta Zumbi de Guarnieri e Augusto Boal, que em 2015 comemora 50 anos. Considerado um marco no teatro brasileiro, o texto é um dos mais famosos de Augusto Boal, e foi responsável pela trajetória do que, mais tarde, viria a ser conhecido como o Teatro do Oprimido, técnica que busca a democratização dos meios de produção teatrais, com base na interação entre ator e público.

A dança e as fábulas também fazem parte da programação desta sexta. Sob a direção de Irla Costa, o espetáculo de Dança-Teatro fala, neste ano, sobre Ariano Suassuna, um dos principais nome da dramaturgia e da poesia no Brasil.

Outras duas intervenções completam a programação: A fábula Procissão das Almas, contada pelo núcleo infantil do grupo Dramaturgia Rural, se utiliza do repertório cultural de Santana de Parnaíba para falar sobre as lendas da cidade. E por último, outra fábula, baseada nos estudos do dramaturgo Weber Carvalho, traz à tona a compreensão social com base nas articulações dos partidos políticos.

O que é? Mostra de Dramaturgia Rural
Quando é? 18 de dezembro, sexta
Que horas? 19h
Quanto Custa? #vaDeGraça
Onde é? Cine Teatro Cel. Raymundo
Como chega? Rua Suzana Dias, 300 – Santana de Parnaíba – SP

Gostou do artigo? Então deixe um comentário!