Tangos e Boleros, no Música no Museu da Casa Brasileira


Após apresentação de sucesso em homenagem ao Dia das Mães, Paulo Paschoal retorna com a Camerata Darcos, para apresentar o concerto ‘Tangos & Boleros’.




Paulo Paschoal iniciou os estudos de violino aos quatro anos. Durante sua trajetória, participou de masterclasses (expressão inglesa que se refere a uma aula dada por um especialista detentor de notório saber) com Dimitry Sitkovetsky e Shlomo Mintz, e foi spalla aos 16 anos da Orquestra Sinfônica de Sorocaba. Integrante do naipe de primeiros violinos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Paschoal gravou álbuns com renomados nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Chico César, Leonardo, Zizi Possi, entre outros. Ao lado da Camerata Darcos, uma ação para jovens instrumentistas e composta por renomados músicos da OSESP e antigos alunos de Paschoal, já gravou tributos a Zequinha de Abreu e aos Beatles.

Em agosto, serão atrações no Projeto Música no MCB:

6/8 – Vento em Madeira – participação especial Mônica Salmaso

O quinteto instrumental paulista Vento em Madeira apresenta o seu terceiro trabalho, Arraial, um álbum festivo composto por nove composições instrumentais inéditas. Formado por Léa Freire (flautas), Teco Cardoso (saxofones e flautas), Tiago Costa (piano), Fernando Demarco (contrabaixo acústico) e Edu Ribeiro (Bateria), o grupo faz uma música que dialoga com o popular e o erudito, a improvisação e a música estruturada, além de transitar entre composições camerísticas e das ruas.

13/8 – Duofel

Com 39 anos de pesquisas, ensaios e shows, o Duofel, formado pelos violonistas Luiz Bueno e Fernando Melo, apresenta uma nova linguagem para o violão ao usar diversos modelos para experimentação de timbres diferentes, criando músicas que mesclam o erudito e o popular. Tocado em violão clássico, 12 cordas, viola caipira e tenor, o repertório traz a linguagem pop dos Beatles, clássicos da MPB, além de composições próprias.

20/8 – Emiliano Sampaio e Mere Big Band

Fruto da união de 17 músicos da cena instrumental paulistana, a Mere Big Band, comandada pelo regente Emiliano Sampaio, apresenta o repertório de Tourists, primeiro disco lançado na Europa. O álbum mostra as impressões do velho continente, dedicadas aos destinos percorridos, desde os mais célebres como Vienna e Paris até os locais mais inusitados, como Bad Radkersburg (Áustria) e Grozjan (Croácia).

27/8 – Orquestra do Instituto GPA

Sob regência de Renata Jaffé, o Instituto GPA traz sua Orquestra com uma formação 100% feminina, com alunas do Programa de Música e Orquestra das unidades de Osasco e Santos, e contará com tradução em Libras. Será apresentado um repertório com clássicos da música nacional e internacional, como a Ciranda da Bailarina, de Chico Buarque; The Pink Panther, de Henry Mancini; e a Fantasia das Cirandas, de Cláudio Jaffé. A Orquestra é formada por jovens entre 10 e 21 anos selecionados entre os estudantes do Programa de Música, uma iniciativa de inclusão social do Instituto GPA.

Tangos e Boleros, no Música no Museu da Casa Brasileira

Quando: 23/07 até 23/07
Dias: e Domingos
Horário: 11h
Onde: Museu da Casa Brasileira
Ingressos: Gratuito


Gostou do artigo? Então deixe um comentário!