Vá de Cultura
Publicidade

Sesc promove curso de fotografia para Drag Queens

Curso será aberto para clientes credencial Plena e público geral

Publicidade

VALE ESTE Fotografia Drag

Preço: Gratuito | comprar ingressos |
Data: 10/nov - 11/nov
Horário: Sábado e domingo das 10h30 às 17h30

Sesc Avenida Paulista
Av. Paulista, 119 - Bela Vista, São Paulo - SP
Transporte público:
| como chegar |

Nos dias 10 e 11 de novembro, o Sesc Avenida Paulista promove o “Fotografia Drag“, curso de dois dias concebido pelo fotógrafo Beto Pêgo e sua persona, a drag queen Betina Polaroid. Nas aulas são trabalhadas questões técnicas como noções básicas de iluminação, manipulação digital e tratamento de imagens, bem como questões relativas à figura do fotógrafo, sua relação seu olhar e sua intenção, e como sua persona se manifesta por meio de imagens.

A proposta do curso de fotografia com Betina Polaroid é reunir o conhecimento, teórico e técnico, das mais de duas décadas de experiência do fotógrafo Beto Pêgo, com a irreverência, liberdade criativa e os processos lúdicos da drag queen Betina Polaroid, que atua e performa atrás e à frente das câmeras, mas também, por meio de suas fotos.

O programa deve envolver temas como processo criativo (conceito, narrativa e estética), produção, direção de arte e direção de cena na fotografia, recursos rápidos em aplicativos de dispositivos móveis, luz e sombra na maquiagem, entre outros. A partir de referências e experiências trazidas pela professora e pelos alunos, a ideia é que ao final do curso todos tenham entrado em contato com suas potencialidades criativas e experimentado na prática a brincadeira de inventar, iluminar, fotografar e transformar imagens.

As inscrições acontecem pelo site do Sesc Avenida Paulista no dia 31/10 para clientes credencial plena e no dia 07/11 para o público geral.

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */