Vá de Cultura
Publicidade

São Paulo recebe mostra de cinema Tcheco Eslovaco

Publicidade

Mostra de Cinema Tcheco Eslovaco

Preço: Gratuito
Data: 03/out - 08/out
Horário: Horários diversos

Centro Cultural Banco do Brasil
R. Álvares Penteado, 112 - Centro, São Paulo - SP
Transporte público:
| como chegar |

O ano de 2018 representa um marco importante para a República Tcheca e a República Eslovaca. No dia 28 de Outubro,  os dois  paises  celebram  o centenário da formação da Tchecoslováquia, o primeiro estado democrático de tchecos e eslovacos, constituído após a queda do Império Austro-Húngaro no final da Primeira Guerra Mundial, no ano de 1918.

Neste ano, no dia 21 de Agosto de 2018, comemoramos ainda os 50 anos da Primavera de Praga, processo  de reformas políticas, económicas, sociais e culturais na antiga Tchecoslováquia que foi interrompido pela invasão das forças armadas dos países do Pacto de Varsóvia.

Para comemorar os dois aniversários no estado de São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil, a Embaixada da República Eslovaca em Brasília, o Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo e o Consulado Honorário da República Eslovaca em São Paulo realizarão, em outubro , uma Mostra do Cinema Tcheco Eslovaco.

As sessões que irão acontecer entre os dias 3 e 8 de outubro apresentam a cinematografia tchecoslovaca, tcheca e eslovaca dos últimos vinte anos. Os filmes exibidos retratam assuntos diversos que estão diretamente relacionados a história e cultura do país, como por exemplo as práticas de dopping no mundo do esporte profissional  na Tchecoslováquia dos anos oitenta.

A faixa etária dos filmes exibidos vão de livre para todos os públicos a 18 anos, é importante lembrar que todo o conteúdo da mostra é gratuito. A programação completa pode ser conferida no site do Circuito Banco Do Brasil.

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */