Vá de Cultura
Publicidade

Raposo Shopping recebe exposição “Primeira Infância”

A exposição começou dia 19 de Outubro e ainda não tem data para sair do local, além disso, a exposição é completamente gratuita.

Publicidade

Exposição "Primeira Infância"

Preço: Gratuito
Data: 19/out - /
Horário: Segunda a domingo das 10h às 22h

Raposo Shopping
Rodovia Raposo Tavares, 14.5 - Boa Vista
Transporte público:
| como chegar |

No mês em que se comemora o Dia das Crianças, o Raposo Shopping recebe a exposição interativa “Primeira Infância”. Com o tema Bebê e Crianças como Protagonistas e Exploradoras, a mostra destaca a importância dessa fase da vida na formação dos bebês e crianças por meio de fotos e atividades interativas, que convidam os adultos a resgatarem suas memórias por meio dos cinco sentidos.

A importância da primeira infância na construção do indivíduo é o destaque, já que diversos estudos da neurologia mostram que as primeiras vivências e experiências impactam profundamente o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social do indivíduo, mas, além do caráter informativo e de conscientização sobre a importância dessa fase da vida infantil, ela busca sensibilizar os adultos, aguçando suas memórias de infância e resgatando a observação dos elementos da natureza, da experiência sonora e dos movimentos corporais.

Assim, a exposição revela bebês e crianças como protagonistas e exploradores em seu processo de desenvolvimento e aprendizagens e é um verdadeiro convite de retorno à infância por meio da exploração dos cinco sentidos. Durante o percurso proposto, os adultos poderão interagir com atividades pedagógicas desenvolvidas para os pequenos, além de fotos e textos, que aguçam o tato, o paladar, o olfato, a audição e a visão.

A exposição começou dia 19 de Outubro e ainda não tem data para sair do local, além disso, a exposição é completamente gratuita.

 

Paula Prata

Estudante de comunicação social com foco em Jornalismo, redatora, apaixonada por musicais, teatro, música, cinema, TV e cultura pop em geral.

Publicidade
Publicidade
/* ]]> */